Construção do Hospital Regional de Dourados é aprovada pelo Ministério da Saúde

Foto: Reprodução ()
Foto: Reprodução ()

Com investimento de mais de 27 milhões de reais entre recursos federais – provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado Marçal Filho – e recursos estaduais, a obra do Hospital Regional de Dourados vai sair do papel após a aprovação dos projetos de arquitetura e engenharia pelo Ministério da Saúde. O aval permite que o Governo do Estado inicie o processo licitatório.

O HR de Dourados terá mais de 6 mil metros quadrados de área construída e vai atender pacientes de 34 cidades da região. A aprovação é fruto de um trabalho que contou com envolvimento pessoal do governador Reinaldo Azambuja.

Após o término da construção, serão necessários outros R$ 24 milhões para a conclusão total da obra. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja a demanda atende um anseio antigo da população e faz parte da reestruturação do sistema de Saúde de Mato Grosso do Sul.

O Hospital Regional de Dourados será ponto de atenção, prioritariamente, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede da Pessoa com Deficiência. A unidade de referência terá perfil assistencial de hospital geral, que priorizará as linhas de cuidados de urgência/emergência, cardiologia, nefrologia, oftalmologia e cirurgia geral. Além disso será contemplada com leitos em enfermaria e UTI, farmácia, pronto atendimento, e salas de recuperação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.