Contemplados com imóveis pela prefeitura poderão parcelar dívidas

Foto: Divulgação ()
Foto: Divulgação ()

Os contemplados com casas e apartamentos pela Prefeitura de Dourados que possuem débitos com o município referentes aos imóveis contam com a possibilidade de parcelar em até 10 vezes a dívida. Com alteração da Lei N°3.888, que só permitia pagamentos à vista, a gestão busca dar celeridade ao processo de regularização de posse de imóveis pertencentes a carteira imobiliária do município.

Leia também:

-Sorteados com apartamentos ‘somem’ e Habitação alerta para perda do benefício

O pagamento das parcelas vencidas poderá ser feito à vista, com desconto de 15% ou até 10 vezes, sem outros acréscimos.

O diretor da Agehab Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo cita que 90% destes beneficiários em Dourados não estão com os imóveis regularizados e, no entanto, são apenas “possuidores” dos mesmos. Com as parcelas quitadas (sendo estas correspondentes a 5% do salário mínimo mensalmente), o beneficiário recebe a escritura do imóvel.

Para divulgar a nova possibilidade aos beneficiários, a Agência de Habitação realizará reuniões com eles em vários pontos da cidade.

Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, a reunião acontecerá na escola municipal Maria da Conceição Angélica com os moradores dos loteamentos sociais do Poravi I e II.

Outros encontros serão agendados em breve pela Agência de Habitação.

O diretor da Agehab destaca que o valor das parcelas é encaminhado ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Tais recursos têm a finalidade de propiciar suporte financeiro à implementação de programas sociais de habitação social em Dourados. O equivalente a 50% do valor com as prestações recebidas dos beneficiários poderá ser aplicado no próprio conjunto habitacional, em melhorias sugeridas pelos moradores e aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, e ainda no desenvolvimento de trabalhos sociais com a comunidade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.