Créditos dos bottons do parquímetro atual precisarão ser convertidos na sede da Agetran

Créditos dos bottons do parquímetro atual precisarão ser convertidos na sede da Agetran

A Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados decidiu prorrogar a validade dos créditos do parquímetro atual até o dia 15 de abril. No entanto, como a empresa responsável pelo estacionamento rotativo será outra nesta data, com novo sistema, os valores inseridos nos chamados “bottons” precisarão ser convertidos na sede da agência.

Conforme a Portaria/Agetran Nº 003, de 26 de janeiro de 2016, publicada na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Município, a prorrogação será válida para o saldo dos créditos já adquiridos e/ou inseridos nos “bottons” e cartões do sistema que será encerrado no próximo dia 1º de fevereiro junto à Concessionária Caiuás, Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda.

Polêmica

Essa regulamentação só ocorreu após polêmica entre usuários do sistema de estacionamento rotativo, que questionaram o destino do saldo já adquirido com a empresa que deixará de explorar os parquímetros.

O Diretor-presidente da Agetran, Ahmad Hassan Gebara, definiu que os saldos de créditos existentes nos “bottons” e nos cartões terão validade até 15/04/2016 após a conversão, que deverá ser realizada pelo usuário no período de 02/02/2016 a 29/02/2016.

Somente "bottons"

“O local para a conversão dos créditos remanescentes será na sede da Agetran, localizada na Avenida Marcelino Pires, n. 3930, 1º Andar, Anexo à Rodoviária, Dourados/MS, no horário de atendimento das 07h:30min às 13h:30min”, estabelece a portaria.

Ainda de acordo com a Agetran, os cartões existentes não precisarão ser convertidos e terão validade até a data de 15/04/2016.

Novo sistema

Segundo a Prefeitura de Dourados, a partir do dia 1º de fevereiro a cidade deixará de usar o atual parquímetro, que será substituído por uma nova tecnologia de organização e sistema de estacionamento rotativo, explorado pela empresa EPX Parking.

A administração municipal informou que “na primeira quinzena de fevereiro será a fase de implantação do novo sistema na cidade e remoção dos parquímetros existentes. Já na segunda quinzena, será feito um trabalho de orientação à população por parte dos monitores do funcionamento da nova tecnologia. A cobrança para os veículos terá início apenas no dia 1º de março”.

Motos também pagarão

“A nova tecnologia será implantada inicialmente em 1.219 vagas para carros no centro, que é a mesma quantidade existente. Posteriormente, conforme previsto em edital, o sistema será ampliado para 2.219 vagas. O valor para os automóveis será de R$ 2 por hora, podendo cada veículo ficar somente duas horas em cada vaga”, diz a prefeitura.

“Através do novo sistema, também será iniciada a cobrança de estacionamento rotativo para motocicletas, cujo valor da hora será de R$ 0,50. Serão ao todo 781 vagas destinada às motocicletas. No entanto, o prazo de implantação e início da cobrança serão diferentes dos adotados para os carros”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.