Creci-MS cria comissão voluntária para avaliar imóveis públicos em Dourados

Órgãos governamentais, sejam do município ou Estado, poderão contar com o auxílio gratuito de profissionais devidamente capacitados e credenciados

Comissão de avaliadores voluntários do Creci-MS foi criada hoje em Dourados (Foto: André Bento)
Comissão de avaliadores voluntários do Creci-MS foi criada hoje em Dourados (Foto: André Bento)

O presidente do Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região), Delso José de Souza, criou uma comissão voluntária para avaliação de imóveis públicos em Dourados. Com isso, órgãos governamentais, sejam do município ou Estado, poderão contar com o auxílio gratuito de profissionais devidamente capacitados e credenciados. 

Leia também:
-Dourados terá parcelamento de ITBI

Assinada nesta sexta-feira (21), a Portaria nº 076/2018 nomeia os membros para a Comissão de Avaliadores de Patrimônios Públicos na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A esses profissionais caberá o desempenho de tarefas permanentes ou eventuais a partir de ofício com requisição por parte dos órgãos interessados no serviço.

Conforme o documento, foi nomeada coordenadora da comissão a corretora de imóveis Maria Algeria Vernes Endres. Na condição de vice-coordenador está o corretor Rodrigo José Gonzatto.

E constam como membros os corretores Luiz Antonio Masson, Gunther Dias, Nei F. S. Karling, Antonio Walmir Ojeda Froes, Simone Miotto Astolfi, Ezequiel Luz, Cosmo Alexandre de Lima, Carlos Pinto Junior, Manoel Roberto Fermino Silva, e Cristiano Stefanello da Silva.

Presidente do Creci-MS, Delso José de Souza criou comissão de avaliadores voluntários, coordenada pela corretora Maria Algeria Vernes Endres (Foto: André Bento)
Presidente do Creci-MS, Delso José de Souza criou comissão de avaliadores voluntários, coordenada pela corretora Maria Algeria Vernes Endres (Foto: André Bento)

“Já temos um comissão dessas em Campo Grande, onde temos um grupo de corretores de imóveis voluntários, cadastrados no Conselho, e esse grupo faz avaliação de imóveis da administração pública de forma gratuita”, informou Delso em entrevista à 94FM. “Quando o município quer fazer permuta, vender ou adquirir imóvel, solicita e podemos fazer a avaliação”, cita como exemplo.

SALA NA PREFEITURA

A criação da comissão ocorreu quando o presidente do Creci-MS visitou Dourados para inauguração de sala de atendimento exclusivo para o corretor na prefeitura. O conselho forneceu mobília e equipamento, e a prefeitura o local e um funcionário que vai prestar serviço à categoria.

“Isso ajuda muito para o corretor não perder tempo. Tudo que precisar perante a prefeitura vai ser feito lá. Cadastro, guia de ITBI, IPTU, mapa. Não vai precisar ficar na fila da central de atendimento. Vai dar mais agilidade”, explicou.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Entendi! Prestarão serviços gratuitos!Mas pra isso precisam de sala no CAM.E lá só vão prestar serviços para órgão público.Sei!!