Creci-MS inaugura salas em Dourados e homenageia corretora morta em acidente

Salas na delegacia regional e na prefeitura deverão facilitar trabalho de corretores de imóveis que atuam no município

Maria Algéria Vernes Endres, delegada setorial do Creci-MS, e Delso José de Souza, presidente do conselho (Foto: André Bento)
Maria Algéria Vernes Endres, delegada setorial do Creci-MS, e Delso José de Souza, presidente do conselho (Foto: André Bento)

Durante agenda pela maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o presidente do Creci-MS (Conselho Regional de Corretos de Imóveis da 14ª Região), Delso José de Souza, deve inaugurar duas salas para atuação de corretores de imóveis na quarta-feira (22). 

Leia também:
-Dourados terá parcelamento de ITBI

Às 17h, será inaugurada uma dentro da delegacia regional de Dourados, na Rua Onofre Pereira de Matos, número 1458. Essa sala vai levar o nome da corretora Lucélia Mara Marques Pinheiro, que morreu em um acidente de trânsito na BR-463, em frente ao loteamento Bonanza, no dia 4 de fevereiro de 2017.

Lucélia Mara Marques Pinheiro, que morreu aos 30 anos em acidente, dará nome à sala (Foto: Arquivo)
Lucélia Mara Marques Pinheiro, que morreu aos 30 anos em acidente, dará nome à sala (Foto: Arquivo)
“Essa sala terá computador, mesa, impressora, para que o corretor autônomo possa atender seu cliente num local próprio para o fechamento do negócio. Vai facilitar muito para quem não trabalha em imobiliária”, afirma Delso.

Também amanhã deve ser inaugurada outra sala, de atendimento exclusivo para o corretor na Prefeitura de Dourados. O Creci fornece mobília e equipamento e a prefeitura o local e um funcionário que vai prestar serviço à categoria.

“Isso ajuda muito para o corretor não perder tempo. Tudo que precisar perante a prefeitura vai ser feito lá. Cadastro, guia de ITBI, IPTU, mapa. Não vai precisar ficar na fila da central de atendimento. Vai dar mais agilidade”, avalia.

Curso

Outra novidade apresentada pelo presidente do Creci-MS é relativa ao curso de perícia e avaliação de imóveis, trazido ao Estado após capacitação com o conselho de São Paulo.

“Aqui em Dourados já foram formadas três turmas. O curso anterior tinha duração de 35 dias e agora enxugamos para 16 dias. A ideia é abrir novas turmas não só em Dourados, mas no interior do Estado inteiro. Corretores interessados devem procurar a delegacia do Creci em Dourados ou pelo site do conselho”, pontua.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.