Cursos de gastronomia e informática são opções no Senac Dourados em fevereiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para vários cursos na áreas da gastronomia e da informática, com início no mês de fevereiro. Uma das oportunidades para qualificação é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com duas turmas, dia 05 de fevereiro (noturno) e dia 12 de fevereiro (vespertino), com 10 horas/aula. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Outra opção é o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, que ensina a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. O curso tem 30 horas de duração e é voltado para pessoas interessadas em aprender técnicas básicas da cozinha, bem como a executar pratos e sobremesas variadas. As aulas têm início dia 05 de fevereiro e serão realizadas no período noturno.

Com início dia 28 de fevereiro, o curso Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, com carga horária de 21 horas, ensina ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas. As aulas serão realizadas no período noturno.

E a opção na área da informática é o curso Introdução à Informática - Windows e Office, com início dia 10 de fevereiro, no período noturno. O curso propicia ao aluno o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, editor de textos Word, planilha eletrônica Excel, programa de navegação (browser) e correio eletrônico (e-mail).

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.