Cursos nas áreas de beleza e gastronomia são opções no Senac Dourados em julho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Senac de Dourados está com inscrições abertas para sete cursos nas áreas de beleza e gastronomia, com início neste mês de julho. A primeira opção é o curso Práticas em Microagulhamento Facial, com início dia 21 de julho, aos sábados, das 8h às 11h.

O curso é destinado a quem quer se tornar especialista em microagulhamento, um procedimento estético com tendência mundial para tratamento de cicatriz de acne, envelhecimento cutâneo, estrias e terapia capilar. A técnica estimula a produção de colágeno e facilita a permeação de princípios ativos existentes nos cosméticos, aplicados em monodoses personalizadas.

Outra opção é o curso Manicure e Pedicure, com início dia 23 de julho. Os alunos aprendem técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. E ainda na área da beleza, o curso de Depilador, que qualifica o profissional para a realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. As aulas também têm início dia 23 de julho.

Tem ainda os cursos de Barbeiro, com início dia 30 de julho, que ensina a reconstruir, alterar estrutura e cor, modelagem e corte de cabelos masculinos, além de fazer barba e bigode, aliados às técnicas de visagismo; e o Depilação com Linha, também com início dia 30 de julho, que desenvolve no aluno as competências relacionadas à depilação com linha/fio por meio das mãos, de acordo com as normas sanitárias e de biossegurança, a fim de extrair o pelo a partir de seu folículo, sem agredir a pele.

Já na área da gastronomia, uma das opções é o curso de férias para a garotada, Chefinhos e Lanches Salgados, que será realizado nos dias 23 e 25 de julho, das 13h às 17h, e ensina as técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza. Para participar é preciso ter entre 7 e 12 anos de idade.

E o curso de Cozinheiro, com início dia 23 de julho, que ensina a prática da preparação e apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia.

Mais informações no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400. O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.