Délia nomeia novo interino na Secretaria de Agricultura Familiar de Dourados

A dança das cadeiras na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar durante o governo da prefeita Délia Razuk (PR) teve início em fevereiro de 2018

Prefeita de Dourados faz nova mudança no primeiro escalão do secretariado municipal (Foto: André Bento/Aquivo)
Prefeita de Dourados faz nova mudança no primeiro escalão do secretariado municipal (Foto: André Bento/Aquivo)

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), fez nova mudança na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. Nesta terça-feira (21), ela designou Alceu Junior Silva Bittencourt para responder interinamente pela pasta. Desde janeiro, o cargo era ocupado por Kallen Christiany Miranda Ferreira, interina que substituiu o último titular até então, Marcos Roberto Soares, o “Marcão da Sepriva”. 

Essa nova designação foi comunicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município de hoje. De acordo com o Portal da Transparência do município, Alceu Junior Silva Bittencourt é servidor comissionado, nomeado no dia 1 de abril deste ano no cargo de Assessor I, lotado no gabinete do secretário com vencimento bruto de R$ 4.926,31.

A dança das cadeiras na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar durante o governo da prefeita Délia Razuk (PR) teve início em fevereiro de 2018. Naquela ocasião, ela nomeou o então titular dessa pasta, Landmark Ferreira Rios, para Secretaria de Assistência Social. No lugar dele entrou Marcos Roberto Soares, que deixou o posto em janeiro deste ano substituída por por Kallen Christiany Miranda Ferreira.

Agora, com a designação válida a partir de hoje, Alceu Junior Silva Bittencourt, na condição de secretário municipal interino de Agricultura Familiar, assume “a competência de ordenador de despesas da sua pasta e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural e do Fundo Municipal de Economia Solidaria, ficando autorizado a assinar empenhos, ordens de pagamento e contratos, assinar balancetes, balanços, orçamentos e demais documentos contábeis, encaminhar documentos, responder diligências e demais solicitações dos Tribunais de Contas do Estado e da União e a prestar contas de convênios com o Estado ou União, relativos à sua pasta”.

O decreto que estabelece esses termos também aponta que Jorge Rodrigues Castro, diretor do Departamento Financeiro, “será o responsável pela movimentação financeira do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural e do Fundo Municipal de Economia Solidaria, podendo para tanto autorizar pagamentos, abrir, movimentar, inclusive por meio eletrônico e encerrar as contas correntes, emitir e endossar cheques, retirar cheques devolvidos, substabelecer poderes para consulta a saldo, extratos e emissão de comprovantes de conta corrente e investimentos e demais transações financeiras, em conjunto com o Secretário Municipal de Fazenda ou com a Prefeita Municipal”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.