Denunciados, conselheiros tutelares têm posse suspensa em Dourados

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deliberou por suspender temporariamente o resultado das eleições

Eleição para conselheiros tutelares em Dourados teve resultado suspenso (Foto: Divulgação)
Eleição para conselheiros tutelares em Dourados teve resultado suspenso (Foto: Divulgação)

O resultado das eleições para conselheiros tutelares em Dourados foi suspenso temporariamente por deliberação da plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em reunião extraordinária na quarta-feira (30). 

Publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31), a Deliberação Nº 23/2019 é assinada pela presidente do conselho, Sandra Giselly Amaral Assunção.

Fica suspensa temporariamente a homologação, diplomação, nomeação, posse e exercício dos eleitos, “em virtude de necessária análise de denúncias que estão sendo apuradas envolvendo os seguintes candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do Município de Dourados: Alicemar Lima da Rocha, Francisco Moreira Saraiva, Maria de Fatima Medeiros e Tiago Fernando Aquino Soares.

Essa mesma publicação pontua que, considerando o Princípio da Publicidade dos Atos Administrativos, todas as deliberações realizadas pelo conselho serão publicadas em Diário Oficial, para que todos os interessados possam acompanhar o feito, conforme o Princípio da Isonomia.

Realizada na Escola Estadual Castro Alves no dia 6 de outubro, a eleição para Membros dos Conselhos Tutelares, Titulares e Suplentes para o Quadriênio 2020/2023, contou com 6465 eleitores durante as votações iniciadas às 8h e encerradas às 17h.

Na oportunidade, foram eleitos os candidatos Saraiva, com 522 votos, Alice Rocha (465 votos), Naza (401 votos), Dani Psicóloga (336 votos), Vanilza (322 votos), Fátima Medeiros (315 votos), Benoni (302 votos), Janine (276 votos), Professora Viviane (267 votos), e Thiago Aquino (258 votos).


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.