Depois de peixe, feirantes da Rua Cuiabá vão começar a vender carne

  • Campo Grande News
Venda de peixe na feira da Rua Cuiabá começou há um mês e agora feirantes vão comercializar também cortes e em... (Chico Leite)
Venda de peixe na feira da Rua Cuiabá começou há um mês e agora feirantes vão comercializar também cortes e em... (Chico Leite)

Os comerciantes da tradicional Feira Livre da Rua Cuiabá, em Dourados, vão começar a vender carne bovina e suína depois de vários anos proibidos de comercializar produtos de derivado animal. A venda começa neste fim de semana.

No início de junho, os feirantes começaram a vender peixe e a iniciativa agradou os frequentadores da feira, que funciona todos os sábados à tarde e à noite e domingos até meio-dia.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão, a comercialização de carne começa com quatro empresas do ramo – Simental, Maipú, Mercado Santana e Indústria Real Sabor.

Segundo a prefeitura, as tendas para venda de carnes e peixes ficarão nas proximidades da 1ª Delegacia de Polícia Civil. As empresas venderão carnes resfriadas ou congeladas em cortes variados, inclusive temperadas, e linguiça.

“Tudo será feito dentro das normas da Vigilância Sanitária, inclusive com fiscalização. As empresas são registradas no Serviço de Inspeção Municipal e o produto processado no interior dos estabelecimentos, embalado, resfriado, transportado para a feira e mantido em resfriadores. Não haverá manipulação, da mesma forma que já ocorre com o peixe”, explica a secretária.

Segundo ela, os empresários estão otimistas com a comercialização na feira. Outras empresas de carnes bovina, suína, de frango e de peixes já estão se preparando para também vender na feira da Rua Cuiabá.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.