Despejo de sem-teto em terreno invadido tem confronto com a GM em Dourados (assista)

Grupo de invasores tentou barrar a entrada de uma máquina que iria derrubar os barracos (Thiago Wesley)
Grupo de invasores tentou barrar a entrada de uma máquina que iria derrubar os barracos (Thiago Wesley)

A reintegração de posse do terreno invadido por sem-teto em Dourados teve um princípio de confronto nesta segunda-feira (21). Enquanto uma máquina começou a derrubar os barracos montados na área pertencente ao município, um grupo de invasores começou a atirar pedras contra os agentes da GM (Guarda Municipal).

O clima ficou tenso na região, no Jardim Novo Horizonte, próximo ao Clube Indaiá, onde quatro áreas públicas foram invadidas na noite de domingo (20). Para cumprir a ordem judicial expedida hoje e que determinou a reintegração de posse, os guardas municipais precisaram revidar às agressões. (assista abaixo)

Enquanto alguns dos sem-teto atiravam pedras, agentes da GM avançavam protegidos por escudos. Foram feitos disparos com munição de festim – não letal – na intenção de dispersar o grupo de agressores. A PM (Polícia Militar) também acompanhou os trabalhos.

As áreas pertencentes ao Município de Dourados foram invadidas por pessoas que alegam não ter onde morar por falta de condições financeiras para pagar aluguéis. Um loteamento vizinho, feito por uma empresa particular para posterior comercialização, já estaria sendo invadido pelo mesmo grupo.

No entanto, as autoridades municipais acionaram a Justiça e conseguiram a ordem de reintegração de posse cumprida nesta tarde. (Com informações de Thiago Wesley)

Assista ao vídeo:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.