Dia da Mulher terá atividades na Praça Antônio João

  • Redação com assessoria
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Dourados, por intermédio da CPPM (Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher), desenvolve neste sábado (7) uma série de serviços gratuitos para o público feminino. A programação terá ações pela manhã, das 8h às 12h, na Praça Antônio João, e contará com apoio das secretarias de Assistência Social, de Agricultura Familiar e de Cultura, do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulheres e Meninas.

Segundo a coordenadora da CPPM Sônia Maria Rodrigues Pimentel, serão oferecidos serviços de enfermagem como aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), serviços de beleza como esmaltação de unhas, maquiagem e limpeza de pele, serviços jurídicos, entre outros. Uma equipe do CCZ vai alertar a população para o combate ao mosquito da dengue e o Imam estará distribuindo mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

“Este Dia Internacional da Mulher celebramos com muita alegria, pela oportunidade de promover igualdade de gênero e cidadania a todas as mulheres do nosso município, através destas ações que valorizam e elevam a autoestima e o empoderamento feminino”, destaca Sônia.

ARTESANATO

No mesmo dia acontece também a Feira da Mulher Indígena, que conta com pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru e Bororó. Elas estarão expondo, para comercialização, colares, brincos, redes, sabonetes terapêuticos, arco e flecha, cestarias com matérias-primas extraídas das próprias aldeias, além de ervas medicinais e hortifrúti agroecológicos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.