Dia da Oportunidade segue durante essa quarta no Centro de Convenções em Dourados

Foto: Assecom
Foto: Assecom

Segue nesta quarta-feira (15), o Dia da Oportunidade no Centro de Convenções, realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Sebrae/MS. Neste segundo dia, as atividades acontecem até às 19h e estão programadas 20 capacitações, entre palestras e workshops, que trazem temas como inovação, gestão financeira, liderança, empreendedorismo e crédito.

O Dia da Oportunidade teve início ontem (14), e reuniu tanto empreendedores locais como pessoas em busca de conhecimento para abrir o próprio negócio. Durante todo o dia, trouxe dezenas de palestras diferentes para o público.

Na abertura oficial, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, ressaltou a importância do evento para o município e, principalmente, para fortalecer o comércio local nesse contexto de retomada econômica. “Juntamente com o Sebrae, a Prefeitura tem conseguido realizar um trabalho de apoio aos micros e pequenos empreendedores que é o nosso foco de atuação. O Cidade Empreendedora nos motiva pela possibilidade de oferecer, pela iniciativa do poder público, uma contrapartida pelos anos difíceis que os empresários enfrentaram com a pandemia, então, gente fica muito feliz com a possibilidade de quem empreende poder estar aqui hoje, conhecer mais sobre estratégias de negócios, fazer networking e conseguir melhorar o seu empreendimento”, destacou Alan.

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição em Dourados. “Essa é uma ação de destaque do programa Cidade Empreendedora que começou aqui em maio do ano passado. Já realizamos mais de 9 mil atendimentos aos empreendedores e esse evento é mais uma iniciativa voltada para fortalecer esse público. Com o Dia da Oportunidade em Dourados, encerramos a realização de 22 eventos desse porte nos municípios que integram o programa. É o Sebrae de Mato Grosso do Sul fazendo a diferença para o desenvolvimento do nosso estado, atendendo o potencial empreendedor e o pequeno, e atuando em parceria com várias instituições que juntas fazem acontecer”, ressaltou Maristela.

Durante a abertura do evento também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Paulo Roberto Campione; o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto.

Ações para os pequenos negócios

Após a solenidade de abertura, o público pode participar da palestra-show “O impossível é uma ilusão – empreendedorismo, inovação e tecnologia” com os ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina e mostraram para os participantes de forma divertida e surpreendente estratégias que podem ser adotadas para inovar no mundo dos negócios.

Outras ações foram realizadas para promover os pequenos negócios de Dourados e algumas delas permanecem durante todo o evento e continuam nesta quarta, como a Feira de Negócios. No espaço, empreendedores locais têm a oportunidade de mostrar o que vendem para a comunidade.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.