Douradense foi assassinada após descobrir caso do namorado com a própria madrasta na Espanha

Patrícia Souza Leal foi encontrada com uma faca cravada nas costas no dia 15

O assassinato da douradense Patrícia Souza Leal, ocorrido na Espanha, foi motivado pela descoberta de um segredo do namorado da vítima, um homem da República Dominicana. As investigações da Justiça espanhola indicam que ela descobriu que ele mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com a própria madrasta.

Depois de descobrir o caso do namorado, Patrícia teria terminado o relacionamento que mantinha com ele. O dominicano, no entanto, quis reatar com a douradense e começou a pressioná-la. Patrícia se recusou a retomar o namoro e ameaçou contar para o sogro sobre a relação entre sua esposa e o próprio filho.

Essa ameaça teria motivado o rapaz e a madrasta a planejarem o assassinato da douradense, que foi encontrada morta no dia 15 deste mês, no apartamento em que morava, em Madrid, capital da Espanha. Na época o jornal El País informou que a jovem foi vítima de uma facada nas costas. Patrícia foi encontrada morta caída em baixo do chuveiro. O dominicano ex-namorado da vítima está preso.

A douradense residia na Europa há oito anos. Há seis na Espanha. Ela trabalhava como babá e tinha 28 anos quando o crime aconteceu. Desde o assassinato, a família dela luta para trazer o corpo de volta ao Brasil, para sepultá-lo. Na terça-feira (28) a campanha para arrecadar os R$ 15 mil necessários para o translado do corpo atingiu o objetivo. Falta apenas a liberação do corpo pela Justiça espanhola.