Douradense não encontra funcionário da EXP Parking, recebe aviso de irregularidade e reclama da cobrança
O douradense ainda falou que ao deixar o carro estacionado em uma das vagas da EXP, não tem segurança nenhuma.

A reclamação sobre o sistema rotativo da empresa EXP Parking, que venceu a licitação para explorar o parquímetro de Dourados pelos próximos anos, é diária. Na manhã nesta quinta-feira (17) não foi diferente. Bruno Silva, de 31 anos, recebeu um aviso de irregularidade por uma funcionária do parquímetro. De acordo ele, nenhum funcionário estava por perto, por isso, resolveu ir até um estabelecimento, já que voltaria rapidamente. O tempo para retornar ao carro dele, foi em torno de dois minutos e a mulher já estava emitindo o bilhete. Bruno ainda tentou conversar, explicando que pagaria pelo tempo que ficou, e que procurou alguém para pagar pelo tempo da vaga, mas ninguém apareceu. Porém, a funcionária disse que não poderia fazer nada, que seria emitido o aviso de irregularidade mesmo assim.
Bruno ainda reclamou do valor de R$ 10. "Por que o valor de R$ 10, se o carro ficou somente dois minutos na vaga? Deveria ser cobrado o tempo que ficamos e não esse valor exagerado". O comprovante do aviso foi registrado às 09h43, na Rua Joaquin Teixeira Alves.
O douradense ainda falou que ao deixar o carro estacionado em uma das vagas da EXP, não tem segurança nenhuma. "Ao pagar pelo estacionamento, não temos garantia de nada. Se alguém roubar o carro, se alguém riscar, não temos segurança, então por que pagar por algo que não temos benefício?", explicou.
Em outras situações, Bruno diz que quando não encontra algum funcionário do parquímetro, coloca uma moeda no limpador do para-brisa. Só assim para não se preocupar na hora que chegar e se deparar avisos de irregularidades.
O que diz a EXP
À 94FM, o Diretor de Relações Interiores da EXP explicou que no total, são 52 monitores nas ruas de Dourados, e que 70% da população usa meios eletrônicos para pagar pela vaga, disse ainda que 90% dos douradenses tem a situação regularizada ao usar o parquímetro, já que tem diversas maneiras para poder emitir o bilhete para estacionar.