Douradense reclama da falta de fiscalização em terreno baldio e cheio de mato em Dourados

No local tem muito lixo e infestação de mosquitos transmissores de doenças, já que tem muita água acumulada.

  • Karol Chicoski
Terrenos abandonado com lixo e mato alto - Foto: divulgação/ouvinte 94FM
Terrenos abandonado com lixo e mato alto - Foto: divulgação/ouvinte 94FM

O matagal que toma conta de um terreno abandonado, na Rua Paranhos, no Jardim Piratininga, em Dourados, tem preocupado moradores da região. 

De acordo com uma ouvinte da 94FM, que enviou fotos através do WhatsApp da rádio (99955-9494), além do mato alto, com aproximadamente 1,5 metro de altura, no local tem muito lixo e infestação de mosquitos transmissores de doenças, já que tem muita água acumulada.

Com 121 casos confirmados de dengue só em 2019, conforme balanço divulgado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na última quinta-feira (7), a moradora cobra da prefeitura mais fiscalização. “Como vai controlar a dengue se a própria prefeitura deixa os terrenos abandonados”, questionou ela.

Além do matagal e da infestação de mosquitos, a ouvinte diz que as ruas não têm iluminação pública, deixando o bairro no escuro.

Diante do problema enfrentado, a moradora pede que a prefeitura resolva a situação do matagal, da dengue e da iluminação pública o quanto antes, já que os impostos são pagos, justamente para ter retorno.

Arrecadação com iluminação

Só em 2019, a Prefeitura de Dourados arrecadou R$ 2,199 milhões com a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

No ano de 2018, o montante pago pelos douradenses à administração municipal foi de quase R$ 16 milhões, de acordo com os dados disponíveis no Portal de Transparência.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rafael

    Rafael

    Eu jogo meu lixo no lixo. A prefeitura tem que fiscalizar sim! Porém, também é responsabilidade do cidadão destinar o lixo que produz. E não adianta dizer que não tem lugar onde jogar lixo perto de casa. Eu mesmo já carreguei saco de lixo por várias quadras só para encontrar uma lata. O mato da frente da minha casa eu que derrubo, não fico aguardando a prefeitura vir cortar porque sei que não aparecem.

  • Maisa Modesto

    Maisa Modesto

    Moro ai perto passo todos os dias e vejo muitas pessoas jogando lixo e ate bicho morto. As ruas são muito escuras a mãe de uma amiga sofreu por causa disso foi asaltada e quase estrupada Não passa uma viatura da polícia. É horrível isso