Douradenses protestam após mortes em acidentes causados por buracos nas ruas

Protesto foi organizado pelos filhos de motociclista que morreu em acidente após desviar de buraco (Foto: 94FM... ()
Protesto foi organizado pelos filhos de motociclista que morreu em acidente após desviar de buraco (Foto: 94FM... ()

Douradenses foram às ruas na tarde de sábado (24) em protesto por causa de duas mortes ocorridas em acidentes de trânsito que podem ter sido provocados pela buraqueira nas ruas. Organizada por filhos da zeladora Sônia Aparecida Rodrigues Fernandes, que faleceu ao bater com a cabeça contra uma árvore justamente ao desviar de um buraco na Rua Jose Roberto Teixeira, no Altos do Indaiá, a manifestação foi intitulada “Dourados pede socorro”.

Com faixas e cartazes que cobram medidas urgentes da administração municipal para resolver esse problema, os manifestantes percorreram trechos das avenidas Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires após terem saído do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, até a Praça Antônio João, no centro da cidade.

“Dourados abandonada”, “cidade abandonada” e “onde está a administração pública” eram as frases exibidas no protesto, intercaladas com o “luto” manifestado por quem perdeu uma familiar “vítima do descaso”, conforme descrito pelos manifestantes.

“Não queremos que outras famílias sintam a dor que estamos sentindo”, justificaram os filhos de Sônia, que morreu aos 54 anos quando voltava do trabalho em direção à própria casa na segunda-feira (19). Conforme seus filhos, ela perdeu o controle da moto que pilotava ao desviar repentinamente de um buraco cheio de água no meio da rua. Sem controle, colidiu contra o meio fio e bateu a cabeça em uma árvore no canteiro central.

“Ultimamente quem estava sustentando a casa era minha mãe, o pilar que estava sustentando tuto, ralando em dia de chuva para sustentar a casa, a família”, disse Anderson Rodrigues Fernandes, de 33 anos, vendedor, um dos cinco filhos que Sônia deixou.

Antes de Sônia, a buraqueira que castiga as ruas de Dourados já teria feito outra vítima. No dia 15 passado, Valdomira Nunes da Rocha, de 61 anos, faleceu no Hospital da Vida após 20 dias internada. Ela havia sido socorrida na manhã 25 de maio depois de sofrer uma queda de moto no cruzamento das ruas Lídia Pereira Rocha com Arapongas, na Vila Erondina. Até mesmo um boletim de ocorrência foi registrado na ocasião por uma filha da vítima, que apontou como causa para o acidente um buraco na via.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.