Douradenses se desesperam com pneus rasgados e acidentes causados por buracos nas ruas

Motociclistas desabafam contra descaso da prefeitura após ferimentos em quedas provocadas por buracos nas ruas (Reprodução)
Motociclistas desabafam contra descaso da prefeitura após ferimentos em quedas provocadas por buracos nas ruas (Reprodução)

Completamente tomadas por buracos dos mais variados tamanhos, as ruas de Dourados tornaram-se verdadeiras armadilhas. Douradenses vítimas de acidentes que resultaram em danos materiais e até ferimentos manifestam desespero com essa situação. Num grupo no Facebook, são muitos os desabafos inconformados com a omissão da prefeitura.

Num rápido acesso ao grupo Reclame Aqui Dourados, na rede social mais utilizada pelos brasileiros, a 94 FM selecionou depoimentos de quem foi vítima da buraqueira que toma conta das ruas da cidade. Todos os casos ocorreram nos primeiros dias de 2016, ano em que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) chega com valor 10,28% maior aos contribuintes.

Reprodução
Pneu rasgado e roda danificada por buraco na rua

Não bastasse ter que pagar mais caro em imposto direcionado à administração municipal, Cleyton Gabiatti ainda teve despesas extras com a compra de um novo pneu e o reparo de uma roda do veículo que possui. Em publicação feita no dia 15 de janeiro, ele postou fotos que mostram os danos causados pelos buracos.

“Quando será que a prefeitura vai tomar providências e tapar todos os buracos de Dourados, vai esperar acontecer mais acidentes, pneus rasgados, tombos de moto, bicicleta, carros quebrando, ou vão esperar coisas piores?”, questionou o douradense. “Senhor Prefeito, não prometa nada que não possa ser feito afinal nós mesmo que pagamos por isso”.

Outra vítima dos buracos nas ruas de Dourados foi Marcos Troquez. No dia 12 de janeiro ele postou fotos que mostram dois pneus danificados.

“Obrigado prefeito Murilo por me proporcionar o privilégio de ter que comprar dois pneus novos. Isto não aconteceria se o Sr fosse um pouco competente e não tivesse deixado as ruas de Dourados virarem um queijo suíço. Mas a culpa é nossa mesmo. Quem manda andar de carro né? Dourados continua brilhando nas páginas da imprensa. Uma vergonha”, desabafou.

Reprodução
Dois pneus foram rasgados; prejuízo

Embora nos dois casos narrados anteriormente os danos tenham materiais, publicação feita por Eliane Arevalo no dia 15 de janeiro mostra que a situação é ainda mais perigosa. Por causa de buracos na Rua Ponta Porã ela caiu de moto e sofreu ferimentos.

“Hoje por misericórdia de Deus não aconteceu nada de grave foi apenas uns arranhões, mas é uma vergonha nossa cidade nessa situação... olha o tamanho desse buraco na rua Ponta Porã em uma rua super movimentada hoje fui eu que cai mas amanhã pode ser mais pessoas e ser mais grave ainda... e quem irá nos ressarcir por isso? Pois os impostos chegam na sua casa na data certa... fica aqui minha indignação e o transtorno que passei hoje”, relatou.

Mas Jakelline Alves não teve a mesma sorte de apenas alguns arranhões. No dia 12 de janeiro publicou fotos do próprio rosto com ferimentos e hematomas. As lesões foram causadas por uma queda de motocicleta, provocada pelos tais buracos que tomam conta da cidade.

“Dourados brilha, brilha a minha cara toda ralada muito obrigado senhor prefeito por nos proporcionar cada dia mais melhorias para nossa cidade”, ironizou. “Quando será que vocês vão tomar providências e tapar todos os buracos de Dourados, vai esperar acontecer coisas pior hoje foi só um tombo de moto esfoliações pelo corpo e perca da minha moto amanhã pode se coisa mais séria”.

Repdorução
Jakelline Alves (à esquerda) e Eliene Arevalo (à direita) sofreram ferimentos após quedas

No dia 16 de janeiro foi Jonathan Merlo que recorreu ao Facebook para expor a indignação com a Prefeitura de Dourados. Publicou fotos do próprio carro caído num enorme buraco existente na rua.

“Dourados não tinha agora tem - essa rua é em frente casa da minha cunhada W15 Jardim água boa - minha esposa foi dar uma ré para sair da garagem e Paaaa caiu numa cratera ! E nosso prefeito ainda tem coragem de alterar a foto do perfil dizendo que Dourados está entre as melhores Cidades do País”, criticou.

Reprodução
Douradense contesta publicação feita pelo prefeito

Mesmo sem registrar chuvas desde sábado (16), Dourados segue castigada pelos buracos, que continuam abertos nas ruas sem que qualquer trabalho de recuperação seja feito pela prefeitura.

Nesta tarde Fabinho Telles mostrou o pneu traseiro de sua moto furado. “Só queria fazer uma pergunta sem ser grosso ou ignorante e blá blá blá. Como que faz pra andar em Dourados sem ter prejuízo? ?????”.

Com ou sem prejuízo, o fato é que os douradenses têm mais uma conta para pagar, além daquela relativa aos danos causados pela buraqueira. Conforme o site Campo Grande News, 75.300 boletos do IPTU começaram a ser entregues via Correios aos contribuintes da cidade. Mesmo com a cidade tomada por problemas estruturais, esse imposto vem 10,28% mais caro este ano, também segundo a publicação.

 

Reprodução
Mesmo sem chuva há três dias, Dourados segue com buracos abertos
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.