Dourados chega a 53 mortes por Covid-19

A vítima é uma idosa, de 97 anos. Ela teve início dos sintomas no último dia 17.

  • Karol Chicoski

A Prefeitura de Dourados divulgou na manhã desta terça-feira (28) a 53ª morte por covid-19. A vítima é uma idosa, de 97 anos, que morreu na noite de sábado (25), mas o óbito só foi incluído hoje no boletim epidemiológico.

Conforme os dados divulgados pelo governo de MS, a idosa tinha hipertensão arterial e chegou a ser internada no Hospital Evangélico. O início dos sintomas ocorreu em 17 de julho. No dia 19 foi coletado exame RT-PCR.

Após a implantação de um marca-passo, ela recebeu alta no último dia 22. No dia 24, o hospital entrou em contato para confirmar o diagnóstico da covid-19, mas, como a idosa estava se sentindo bem, os filhos optaram em não interná-la. No sábado (25), a idosa passou mal novamente, sentindo muita falta de ar, vindo a óbito, em sua residência, no mesmo dia. 

Dourados é atualmente o segundo município de Mato Grosso do Sul com mais óbitos por covid-19. Campo Grande é o primeiro, com 106 mortes. Em terceiro lugar está Corumbá, com 31 mortes.

Nas últimas 24 horas, Dourados registrou mais 21 exames positivos para o novo coronavírus, totalizando 4.179 confirmações da doença. Deste total, 1.607 pacientes estão em isolamento domiciliar, 37 internados em hospitais públicos ou particulares do município – 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 12 em enfermaria. 

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.