Dourados confirma quatro novos casos de Covid e óbito de paciente da região

A vítima mais recente da doença é um homem residente em Iguatemi, sem comorbidades, internado em hospital público local na segunda-feira

Dourados soma 38.650 diagnósticos de Covid-19 desde o início da pandemia (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)
Dourados soma 38.650 diagnósticos de Covid-19 desde o início da pandemia (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)

Dourados registrou quatro novos casos de Covid-19 nas 24 horas transcorridas até esta quarta-feira (29). Essa informação consta no mais recente boletim informativo divulgado pela prefeitura, que também confirmou o óbito de um paciente da região.

A vítima mais recente da doença é um homem residente em Iguatemi, sem comorbidades. Ele foi internado em hospital público local na segunda-feira (27) com teste para o novo coronavírus já confirmado anteriormente.

Mesmo hospitalizado, esse paciente apresentou piora do quadro e faleceu na terça-feira (28). Foi o óbito de número 419 entre pacientes vindos de outras localidades para Dourados.

A maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul é referência em alta e média complexidade médica para uma macrorregião composta por 33 municípios, cuja população, somada, é de aproximadamente 800 mil habitantes.

Agora, Dourados soma 38.650 diagnósticos de Covid-19. Desse total, 37.869 correspondem a pacientes recuperados, mas ainda há 104 na luta pela cura em isolamento domiciliar e 14 internados. Entre os hospitalizados, quatro ocupam enfermarias e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, 670 moradores locais morreram por complicações da doença.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.