Dourados perde três vidas para Covid-19 e casos da doença somam quase 30 mil

Mais recentes vítimas eram mulheres, duas moradoras no município e outra residente em cidade próxima

Dourados já confirmou quase 30 mil casos do novo coronavírus (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)
Dourados já confirmou quase 30 mil casos do novo coronavírus (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)

Dourados confirmou nas 24 horas transcorridas até esta quinta-feira (20) mais 134 casos do novo coronavírus e três óbitos atribuídos à doença. Todas as vítimas eram mulheres, duas moradoras no município e outra residente em cidade próxima que precisou recorrer à estrutura local de saúde pública.

Desde o início da pandemia, são 29.894 diagnósticos de Covid-19 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Os pacientes já recuperados da doença somam 27.646, mas os óbitos somam 472 entre moradores locais e 272 de pessoas vindas de fora.

Ainda lutam contra a doença 1.679 pacientes em isolamento domiciliar e 149 internados. Entre os hospitalizados, 82 ocupam enfermarias e 67 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cujas vagas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) seguem com 100% de ocupação há quase 50 dias e até quarta-feira (19) havia mais de 30 pessoas na fila de espera.

Das vítimas mais recentes do novo coronavírus, duas mulheres moravam em Dourados, ambas com comorbidades. Uma deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na segunda-feira (17), foi transferida para hospital público ontem, mas faleceu no mesmo dia. Outra precisou ser hospitalizada em unidade pública no dia 13 a faleceu hoje.

De Rio Brilhante, morreu ontem uma mulher, com comorbidades, que havia dado entrada na UPA no dia 12 e posteriormente transferida para hospital público no domingo (16).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • josé

    josé

    Você ai que esta festejando com as Flexibilizações, com o Cinema Aberto e a Possivel voltas das aulas. Pare e Pense, o próximo da Fila da UTI pode ser VOCê....