Dourados registra 60 novos casos de dengue em uma semana

Dourados já registrou 3.402 casos de dengue neste ano.

  • Karol Chicoski
Aedes aegypti - Divulgação/Fiocruz
Aedes aegypti - Divulgação/Fiocruz

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (21) novo boletim epidemiológico, confirmando mais 60 casos de dengue em Dourados.

No último boletim, divulgado no dia 14, o balanço apontava 3342 casos da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, só neste ano. Em uma semana, subiu para 3402. O número de notificações já soma 5.675.

Segundo os dados, desde o início do ano, já foram confirmadas oito mortes por dengue no município. O último óbito foi registrado no dia 2 de setembro.

No estado, já são 61.265 confirmações da doença.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico, as mortes por dengue, que neste ano, que já totalizam 27, foram registradas nas cidades de Campo Grande (8), Dourados (8), Três Lagoas (3), Maracaju (1), Ponta Porã (1), Corumbá (1), Costa Rica (1), Coxim (2), Amambai (1) e Miranda (1). O boletim mostra ainda que em MS, as confirmações de dengue somam 33.935.

MORTES REGISTRADAS EM DOURADOS EM 2019

Nicolas Lima H. Ferruzzi, de 11 anos, morreu no dia 22 de março, por dengue hemorrágica em Dourados.

No dia 26 de março, uma mulher de 58 anos foi a segunda vítima de dengue.

No dia 4 de abril, uma idosa de 87 anos, morreu vítima de dengue. Ela apresentava quadro de insuficiência renal crônica e tinha diabetes.

No dia 2 de maio a dengue matou uma mulher de 41 anos. A vítima tinha diabetes e hipertensão.

No dia 14 de maio, a vítima foi um idoso de 68 anos. O laudo médico apontava variação hemorrágica da doença como causa da morte.

Também no mês de maio, no dia 7, um idoso de 80 anos, foi a sexta vítima por morte de dengue em Dourados. Ele sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica.

A sétima vítima por dengue em Dourados foi uma idosa, de 73 anos, que morreu no dia 7 de junho. A vítima sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica e tinha diabetes.

E a oitava morte por dengue foi confirmada no dia 2 de setembro. A vítima foi um idoso, de 78 anos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.