Dourados registrou 224 casos de violência contra mulher em menos de quatro meses
Durante todo o ano de 2018, foram registrados 682 casos em Dourados, uma média de 56 casos por mês.

Em menos de quatro meses, 224 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia da Mulher de Dourados em 2019. Durante todo o ano de 2018, tiveram 682 casos, uma média de 56 casos por mês. As informações foram repassadas à reportagem da 94FM na tarde de ontem (25) pela escrivã de polícia, Rosângela Yamamoto.
Os números devem ser ainda maiores, já que há mulheres que ficam com medo de denunciar. Porém, é muito importante que vítima não se cale. Ela precisa denunciar desde a primeira violência sofrida.
De acordo com a delegada Paula Ribeiro, titular da Delegacia da Mulher, a maioria das mulheres foram agredidas pelo marido ou ex-marido. Em alguns casos, as agressões são feitas pelos namorados, ex-namorados e filhos.
Apesar de ser agredida, há situações em que a vítima retira a denúncia.
Segundo as informações repassadas à 94FM, na maioria dos casos, o agressor justifica a violência porque sentiu ciúmes, porque não aceitou o término do relacionamento ou por ter bebido demais.
As agressões acontecem, geralmente, em casa ou por mensagens.
Denúncias
Para fazer a denúncia, a vítima pode fazer o registro de ocorrência na Delegacia da Mulher, que fica localizada na Rua Francisco Feitosa Sobreira, na Vila Bela, ou através da Central de Atendimento 180 e dos direitos humanos no disque 100, onde tem a possibilidade de fazer denúncia anônima.