Dourados registrou mais de 1,4 mil casos de violência contra a mulher em 2019

A maioria das ocorrências foi registrada por vítimas entre 34 e 64 anos

  • Karol Chicoski
Foram registrados média de 130 casos por mês em Dourados  neste ano - Foto: Pixabay
Foram registrados média de 130 casos por mês em Dourados neste ano - Foto: Pixabay

Desde o início do ano até esta quinta-feira (12), foram registrados 1.490 boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher de Dourados, média de 130 casos por mês. A maioria das ocorrências foi registrada por vítimas entre 34 e 64 anos, por ameaça, injúria, lesão corporal dolosa e vias de fato.  As informações foram repassadas à reportagem da 94FM pela escrivã de polícia, Rosângela Yamamoto.

Durante todo o ano de 2018, a Delegacia da Mulher de Dourados registrou 682 casos. 

De acordo com os dados, nas ocorrências registradas em 2019, a maioria das mulheres foi agredida pelo marido, namorado ou filho. Em alguns casos, as agressões são feitas pelos ex-namorados ou ex-maridos.

Os números devem ser ainda maiores, já que há mulheres que ficam com medo de denunciar. Apesar de ser agredida, há situações em que a vítima retira a denúncia.

Segundo as informações repassadas à 94FM, na maioria dos casos, o agressor justifica a violência porque sentiu ciúmes, porque não aceitou o término do relacionamento ou por ter bebido demais.

As agressões acontecem, geralmente, em casa ou por mensagens.

Denúncias

Para fazer a denúncia, a vítima pode fazer o registro de ocorrência na Delegacia da Mulher, que fica localizada na Rua Francisco Feitosa Sobreira, na Vila Bela, ou através da Central de Atendimento 180 e dos direitos humanos no disque 100, onde tem a possibilidade de fazer denúncia anônima.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.