Dourados sedia evento sobre redução de mortes no trânsito

  • Redação com Prefeitura de Dourados
Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS
Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS

A Prefeitura de Dourados por intermédio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) traz a palestra Sistemas Seguros e Visão Zero: Conceitos e Iniciativas para Cidades Mais Ativas e Humanas ministrada pela engenheira civil Tainá Bitencourt. O evento aberto ao público acontece nesta segunda-feira (30) às 19h, durante a abertura da XII Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Unigran, no anfiteatro do Bloco 10.

A palestra faz parte do programa AcessoCidades da Frente Nacional de Prefeitos e trabalha questões de mobilidades dentro dos municípios do Brasil.

“A intenção do evento é fomentar a discussão do conceito do Visão Zero dentro do ambiente universitário. Em outro momento, a Tainá também irá ministrar oficinas para os técnicos de trânsito da Prefeitura”, explicou Mariana de Souza Neto, diretora presidente da Agetran.

Visão Zero é um conceito adotado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) com o objetivo de zerar as mortes no trânsito. Para isso, todo o sistema de trânsito das cidades deve ser pensado para melhorar o trânsito local.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.