Dourados tem 13 toneladas de drogas apreendidas incineradas em farinheira

A Defron (Delegacia Especializada de Repreensão ao Crimes de Fronteira) realizou na manhã de quarta-feira (23) a incineração de aproximadamente 13,2 toneladas de drogas apreendias recentemente. Essa ação foi iniciativa da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Os entorpecentes foram incinerados nas dependências da empresa Farinheira São Francisco, localizada na cidade.
Segundo a Polícia Civil, é quinta incineração promovida pela Defron neste ano de 2017, totalizando a queima de aproximadamente 89.400kg (oitenta e nove mil e quatrocentos quilos) de drogas diversas.
"Foram incinerados 13.210,5 kg (treze mil duzentos e dez quilos e meio) de maconha, 253,5g (duzentos e cinquenta e três gramas) de cocaína, além de outros 1.162 g( um mil cento e sessenta e dois gramas) de outras drogas, cujas apreensões são frutos de investigação da DEFRON, fiscalizações das estradas feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região sul do Estado, além de entorpecentes advindos de inquéritos das delegacias de Polícia Civil de Itaporã, Laguna Carapã, bem como 1 DP e DAIJI de Dourados", informa a Polícia Civil.
Segundo a instituição, o ato de incineração contou com a presença do representante do Ministério Público Estadual Dr. Fernando Jamusse, membros da vigilância sanitária de Dourados/MS, do Delegado Regional da Polícia Civil de Dourados Dr. Lupersio Degerone, do Delegado Titular da DEFRON Dr João Alves de Queiroz e do delegado Adjunto da DEFRON Dr. Wisnton R. Albres Garcia.
*Com informações da assessoria de comunicação social da Polícia Civil.