Dourados tem 228 novas confirmações de dengue no intervalo de apenas nove dias

Com três mortes confirmadas e outra sob suspeita, a doença já chegou a 1.908 notificações desde o início deste ano no município

Dengue já fez três vítimas fatais em Dourados neste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Dengue já fez três vítimas fatais em Dourados neste ano (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Dourados teve 228 novos casos de dengue num intervalo de apenas nove dias, totalizando 723. Com três mortes confirmadas e outra sob suspeita, a doença já chegou a 1.908 notificações desde o início deste ano no município. Esses dados fazem parte do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde com dados consolidados até quinta-feira (2). 

Com incidência acima de 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, classificada como alta, Dourados também figura numa lista de 2.160 municípios brasileiros com alerta para o risco de surto de zika e chikungunya. A informação é do Ministério da Saúde, que analisou dados sobre o índice de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas três doenças.

Desde o início do ano, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul confirmou três mortes decorrentes da dengue. No dia 22 de março, faleceu um menino de 11 anos. No dia 26 daquele mesmo mês uma mulher de 58 anos morreu pelo mesmo motivo. A mais recente vítima fatal, até agora, foi uma idosa de 87 anos, falecida em 4 de abril. Mas há ainda um óbito sob investigação, ocorrido ontem, de uma outra mulher, de 41 anos.

Sobre a febre chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti as autoridades estaduais fizeram a mais recente divulgação em 17 de abril. Até aquela data, Dourados tinha 33 casos notificados, suspeitos, e sete confirmados, sem registro de vítimas fatais. Já o zika vírus só teve dados computados até 7 de março em Mato Grosso do Sul, com três notificações na maior cidade do interior.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.