Dourados tem 50 pacientes na espera por leito de UTI para tratar Covid-19 pelo SUS

Números divulgados ao longo dessa semana pela Prefeitura de Dourados indicam que a pandemia do novo coronavírus pode estar fora de controle no município

Dourados segue com 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI para tratar Covid-19 há quase dois meses (Foto: Marcos Silva/Divulgação)
Dourados segue com 100% de ocupação nos leitos públicos de UTI para tratar Covid-19 há quase dois meses (Foto: Marcos Silva/Divulgação)

Números divulgados ao longo dessa semana pela Prefeitura de Dourados indicam que a pandemia do novo coronavírus pode estar fora de controle no município. De quinta-feira (20) até esta sexta-feira (21), a quantidade de pacientes na fila de espera por vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar a doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde) saltou de 39 para 50.

Leia também:
-Dourados supera 30 mil casos de Covid e registra morte de mulher isolada em casa

Esses leitos seguem com 100% de ocupação há quase dois meses na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, mesmo com o recente anúncio da ativação de 10 na Unidade da Criança e da Mulher, anexa ao HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

Hoje, a rede pública tem 46 UTI’s ocupadas por pacientes diagnosticados com a doença, cinco com casos suspeitos e três no tratamento intensivo pós-Covid-19.

Nessa mesma data, com os 203 diagnósticos registrados nas 24 horas recentes, Dourados chegou à marca de 30.097 casos confirmados do novo coronavírus e enquanto celebra 27.810 pessoas recuperadas, lamenta as mortes de 474 moradores locais e de 274 vindos de outras localidades, já que é referência em alta e média complexidade para uma região habitada por aproximadamente 800 mil sul-mato-grossenses.

Enquanto isso, ainda lutam contra a doença 1.074 pacientes em isolamento domiciliar e 161 hospitalizados, dos quais 91 internados em enfermarias e 71 em leitos de UTI.



Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • jose

    jose

    Onde esta o Ministério Público que não esta vendo essa desordem?????