Dourados tem alerta de declínio de temperatura com risco à saúde nesta semana

Aviso meteorológico com grau de severidade “Perigo” menciona risco à saúde em decorrência de queda de temperatura maior que 5ºC

Temperatura deve ter queda acentuada em Dourados nesta semana (Foto: Franz Mendes/Divulgação)
Temperatura deve ter queda acentuada em Dourados nesta semana (Foto: Franz Mendes/Divulgação)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu Dourados em uma zona geográfica com alerta de declínio de temperatura do primeiro minuto desta segunda-feira (13) até 9h de quarta-feira (15).

Esse aviso meteorológico com grau de severidade “Perigo” menciona risco à saúde em decorrência de queda de temperatura maior que 5ºC.

De acordo com Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as mudanças no tempo ocorrem devido à aproximação e o avanço de uma frente fria.

Ela explica que o grande destaque e impacto da passagem deste sistema pelo Estado é que o avanço da massa de ar frio e seco irá favorecer a queda nas temperaturas, com valores entre 14°C e 16°C, principalmente, nas regiões Sul, Sudeste e Sudeste do Estado.  Para estas regiões estão previstas temperaturas máximas entre 20°C e 26°C graus, conforme divulgado hoje pela agência de notícias do Governo de Mato Grosso do Sul.

No domingo (12), Dia das Mães, a estação agrometeorológica do Guia Clima instalada na sede da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, registrou temperatura mínima de 18.9ºC às 3h11 e máxima de 32.9ºC às 14h45, com umidade relativa do ar entre 94% (3h11) e 38% (13h34).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.