Dourados tem tarde com alertas de calor excessivo e perigo de chuvas intensas

Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros e também há risco de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora

Às 13h30, a estação agrometeorológica apurou sensação térmica de 36.2ºC e emitiu o alerta de muita atenção por riscos à saúde humana (Foto: André Bento/Arquivo)
Às 13h30, a estação agrometeorológica apurou sensação térmica de 36.2ºC e emitiu o alerta de muita atenção por riscos à saúde humana (Foto: André Bento/Arquivo)

A antevéspera de Natal tem dois alertas climáticos em Dourados. Um deles aponta muita atenção por riscos à saúde humana em decorrência do calor excessivo e o outro aponta perigo potencial de chuvas intensas.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, nesta quinta-feira (23) o município teve temperatura mínima de 23.3ºC às 5h15 e máxima de 35.8ºC às 13h28.

Minutos depois, às 13h30, a estação agrometeorológica apurou sensação térmica de 36.8ºC e emitiu o alerta de muita atenção por riscos à saúde humana, considerando que “o calor excessivo, além de provocar desconforto térmico, pode afetar o desempenho e o comportamento das pessoas, causando mal-estar, inquietações e perda de concentração”, bem como “causar fadiga, câimbra e esgotamento”.  

Ainda de acordo com o Guia Clima, a umidade relativa do ar despencou de 89% às 5h27 para 32% às 13h10. A chuva acumulada em dezembro é 57.8 milímetros, ante a média mensal de 177.7 milímetros.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que do final da manhã de hoje até 10h de sexta-feira (24) Dourados está em zona geográfica com alerta de perigo potencial de chuvas intensas.

Com isso, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros. Também há risco de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.