Dourados vacina contra Covid na Central de Vacinação, no CSU e no Santo André

Cronograma de imunização contra o novo coronavírus terá aplicação das doses 1, 2 e 3 na quarta-feira

Cronograma da campanha de imunização contra a Covid-19 segue hoje em Dourados(Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Cronograma da campanha de imunização contra a Covid-19 segue hoje em Dourados(Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados divulgou nas redes sociais o cronograma de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) na quarta-feira (5).

A primeira dose será aplicada na Central de Vacinação anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, das 7h30 às 16h30, em maiores de 18 anos e menores entre 12 e 17 anos, desde que acompanhados por responsável maior de idade.

Também serão vacinados com a primeira dose menores entre 12 e 17 anos no CSU e no Santo André, das 115h às 20h.

A segunda dose será aplicada em maiores de 12 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer até 6 de setembro e nos maiores de idade que receberam a primeira dose de Coronavac até 6 de setembro. Nesse caso, na Central de Vacinação das 7h30 às 16h30.

No CSU e no Santo André, a segunda dose estará disponível das 15h às 20h para maiores de 12 anos vacinados com a primeira dose de Pfizer até 6 de setembro e maiores de idade com a primeira dose de AstraZeneca até 6 de agosto.

Já a terceira dose da Pfizer será aplicada na Central de Vacinação das 7h30 às 16h e no CSU e Santo André das 15h às 20h. Ela estará disponível para trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 6 de abril e maiores de 60 anos com a segunda dose aplicada até 6 de junho.

Nesses mesmos locais e horários, a terceira dose estará disponível para pessoas com comorbidades imunológicas que tomaram a segunda dose até 6 de setembro.

“Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)”, detalha.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.