Dourados vai receber 100 venezuelanos neste mês, maioria homens solteiros

A exemplo de outra leva de migrantes trazida em fevereiro, uma empresa sinalizou garantia de emprego formal para esses novos habitantes do município

Grupo de migrantes venezuelanos chega a Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)
Grupo de migrantes venezuelanos chega a Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

O processo de interiorização de venezuelanos que buscam refúgio no Brasil deve trazer 100 pessoas para Dourados. Composto principalmente por homens solteiros, o grupo deverá desembarcar na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul no próximo dia 23 de março, um sábado. A exemplo de outra leva de migrantes trazida em fevereiro, uma empresa sinalizou garantia de emprego formal para esses novos habitantes do município. 

De acordo com a Agência Brasil, o deslocamento desse grupo “será feito com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), que oferecerá bolsas de auxílio temporário aos venezuelanos realocados, e da Agência da ONU para Migrações (OIM), que fretará o avião”. “Com os mesmos incentivos, 30 beneficiários seguirão em voos comerciais também com ajuda da OIM e com bolsas de subsistência financiadas pela Agência da ONU para Refugiados”, detalha a publicação.

No dia 3 de fevereiro Dourados já havia recebido outros 99 venezuelanos, homens e mulheres que saíram de Boa Vista, capital de Roraima, e pernoitaram em alojamento do Exército Brasileiro, em Campo Grande.

A vinda dessas duas levas foi articulada por meio de acordo com a Operação Acolhida, que coordena a assistência emergencial a migrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, segundo a Agência Brasil. Neste sábado, porém, o grupo esperado é formado principalmente por homens solteiros, conforme a publicação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Yêdda Angela

    Yêdda Angela

    Sou solteira resido em Sergipe natural de São Paulo. Acho q poderia ajudar e ser ajudada. Moro só , gostaria de ter entrar em contato com venezuelano solteiro com mais de 43 anos.alto .sério. com vontade de vencer na vida. Segue contato. 79 9 98567094

  • liliane

    liliane

    só que muitas vezes vamos na seara e eles não pega a gente então muitas vezes a população não esnoba a vagas de emprego

  • Jessica

    Jessica

    O povo de Dourados esnoba os empregos oferecidos pela SEARA e os venezuelanos abraçam de coração . QUEM PRECISA NAO ESCOLHE EMPREGO Deus os abençoe

  • Jander Alonso

    Jander Alonso

    Já falei pro bolsonaro da um chute na bunda do maduro e pega a venezuela pra nois ...E a gente deixa de ser otário e fica trazendo gente pra cá.nao temos nem condições nem de cuidar dos nossos e como vamos cuidar dos outros???

  • DIEGO DE MORAIS SANTOS

    DIEGO DE MORAIS SANTOS

    Isso é burrice.....queria ver se fosse brasileiro se ia ter emprego em outro país e os governantes aceitar numa boa....a maioria dos governantes são burro.....agente te que pensar no Nosso país....ajudar nossa gente primeiro
    Aí sim depois pensa em imigrantes

  • Rafael

    Rafael

    Vai vira zona ..

  • Peter

    Peter

    Que desgraça, enquanto que cidadãos de Dourados são obrigados a mudarem de cidade, os venezuelanos recebem emprego, moradia e até passeio de avião. A BRF não contrata douradenses, contrata venezuelanos para pagar pouco, herança do PT.