Dourados volta a ter caso suspeito do novo coronavírus, vindo da Espanha

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul notificou 30 casos, mas apenas sete ainda são tratados como suspeitos

Hospital da Vida e HU são unidades da rede pública indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde para atender pacientes com essa doença (Foto: A. Frota)
Hospital da Vida e HU são unidades da rede pública indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde para atender pacientes com essa doença (Foto: A. Frota)

Dourados voltou a ter caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (9). 

Conforme o documento, trata-se de uma notificação datada de sábado (7), referente a uma pessoa que viajou para Espanha.

Procurada pela 94FM, a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, informou que essa pessoa está na própria casa enquanto aguarda os resultados para confirmar ou descartar a doença.

Notificada no mesmo dia e também originário daquele país europeu, outra suspeita foi descartada para COVID-19 por Influenza A pelo LACEN de Campo Grande.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul notificou 30 casos, mas apenas sete ainda são tratados como suspeitos.

Além do de Dourados, constam dois de 3 de março, ambos em Campo Grande, de pacientes vindos da Itália. A capital concentra outros dois, de 5 de março originário dos Estados Unidos, e de 6 de março, da Coréia do Sul.

As outras duas suspeitas sul-mato-grossenses estão em Paranaíba, de 7 de março, vindo da Itália, e de 8 de março em Três Lagoas, com passagem por Alemanha e Espanha. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.