Drive do Pavilhão de Eventos continua e pessoas com 48 anos ou mais podem vacinar

A campanha Dourados Vacina tem poucas Doses 1, segundo Núcleo de Imunização

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Imagem aérea do Pavilhão de Eventos. Foto: Hallino Soares
Imagem aérea do Pavilhão de Eventos. Foto: Hallino Soares

A partir desta quarta-feira (16) pessoas com 48 anos ou mais podem se vacinar no Drive do Pavilhão de Eventos, que fica ao lado da Prefeitura. A campanha Dourados Vacina tem poucas doses e, por isso, a vacinação drive-thru de amanhã terá início às 8h e seguirá até o término das 550 doses disponíveis. Nos últimos dois dias, quase mil pessoas foram vacinadas com Dose 1 no município.

Segundo o núcleo de imunização, devido ao pouco quantitativo de doses, a vacinação Dose1 continua apenas no drive. No Centro de Convivência do Idoso Andre Chamorro haverá aplicação da Dose 2 nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e também naqueles que tomaram a Dose 1 da AstraZeneca.

É preciso ficar atento a data da Dose 2. Esta informação está no cartão de vacinação. O período de intervalo entre a Dose 1 e a Dose 2 para quem tomou AstraZeneca e Pfizer é de 90 dias. Para quem tomou Coronavac, o intervalo é de 28 dias.

Para se vacinar é preciso estar com um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Abaixo você confere o mapa de como funciona o Drive do Pavilhão de Eventos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.