Dupla atira contra policiais do Getam, mas fuga termina com queda e prisões

Arma utilizada em disparos contra a polícia foi apreendida (Foto: Divulgação/PM)
Arma utilizada em disparos contra a polícia foi apreendida (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens foram presos na noite de sábado (5) em Dourados após dispararem tiros de arma de fogo contra policiais do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), equipe do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que foi acionada para atender ocorrência nas Chácaras Califórnia, região do Parque das Nações.

Leia também:

-Vídeo mostra ação rápida do Getam para socorro de criança desmaiada (assista)

-Vídeo mostra perseguição policial por 30 quilômetros de Dourados (assista)

Após receberem chamado de pessoas que viram homens atirando contra uma lanchonete, os militares partiram para realização de patrulhamento. Por volta de 21h, na Rua Ramão Osorio, seguindo para a linha do Potreirito, os policiais viram os suspeitos em uma moto de Honda Titan de cor preta com a placa encoberta por uma sacola plástica.

Conforme a assessoria de comunicação social do 3º BPM, Jean Nunes dos Santos, de 24 anos, morador na Vila São Braz, e Wellington dos Santos Miranda, de 26 anos, efetuaram disparos de arma de fogo contra pessoas que estariam comércio local denominado "Mercearia Floresta".

Os policiais começaram a fazer o acompanhamento tático para a abordagem dos acusados, quando o garupa, posteriormente identificado como Welintgton "chaveirinho", passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares. Um deles, ao tentar esquivar-se dos tiros, caiu com a motocicleta e foi socorrido de imediato por um dos companheiros.

A perseguição continuou com outro policial que também foi vítima de disparos por parte do garupa da motocicleta. Mas nesse caso o militar revidou a agressão e atingiu o tanque da motocicleta dos suspeitos com um tiro. Os dois fugitivos perderam o controle e caíram. Eles ainda tentaram jogar o revólver da marca Smit Wesson, calibre 38, com 6 munições deflagradas, mas o armamento foi recuperado pela equipe policial juntamente com mais 6 munições intactas.

Foi apreendido ainda com um dos acusados a quantia de R$ 1.215,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Aos policiais, os acusados alegaram ter atirado a ermo na mercearia, sem tentar atingir uma vítima específica. No entanto, eles foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e presos em flagante após serem autuados por tentativa de homicídio contra os policiais.

"Chaveirinho", o garupa que efetuou disparos contra a equipe policial, tem diversas passagens pela polícia e teve o alvará de soltura expedido no dia 20 de março deste ano após ter sido preso por utilizar motocicleta com a placa encoberta.

*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.