Durante feriado prolongado, 34 pessoas são encaminhadas para delegacias de Dourados

Dos 81 atendimentos realizados na cidade nesse período, 46 foram de cunho exclusivamente preventivo, como abordagens, vistorias, apoio a outras instituições e escoltas.

  • Karol Chicoski
As ações iniciaram no dia 31 e encerraram nesta segunda-feira (Foto: Polícia Militar de Dourados)
As ações iniciaram no dia 31 e encerraram nesta segunda-feira (Foto: Polícia Militar de Dourados)

A Polícia Militar de Dourados divulgou na manhã desta segunda-feira (4) o balanço das ocorrências registradas nas ações preventivas e repressivas, realizadas durante o feriado de prolongado de Corpus Christi, que iniciou às 07h do dia 31 de março e encerrou no mesmo horário de hoje (4), onde 81 atendimentos foram realizados e 34 pessoas encaminhadas para delegacias da cidade. 

Do total de atendimentos, 46 foram de cunho exclusivamente preventivo como abordagens, vistorias, apoio a outras instituições e escoltas. Foram atendidas ainda durante o período, ocorrências de danos, violência doméstica, acidente de trânsito, sendo um deles com vítima fatal, perturbação do sossego, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, direção perigosa, roubo, vias de fato e pichação.

A Polícia Militar informou ainda que nesse período foram cumpridos seis mandados de prisão, além da apreensão de 185 gramas de cocaína e foi prestado apoio ao Departamento de Operações de Fronteira pelo Canil da Força Tática em uma ocorrência de trafico que culminou na apreensão de mais de três toneladas de maconha na região de Dourados.

A PM ressaltou que planejamento semanal segue conforme o cronograma operacional da unidade, privilegiando ações preventivas e comunitárias.

Segundo o comandante da PM de Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, todas as ações preventivas e repressivas ocorreram conforme o planejado e atingiram as metas estabelecidas pelo comando para períodos de feriado.

“Nosso planejamento operacional privilegiou ações preventivas de abordagem a pessoas e veículos, onde notoriamente, os resultados foram satisfatórios e dentro das metas estabelecidas pelo comando para esse período. A versatilidade e comprometimento de nossos policiais também são vistos como diferencial dentro do planejamento, sendo também coordenadas diversas ações e operações conjuntas, ou ainda apoio as equipes Guarda Municipal, DOF e da Policia Civil durante todo o feriado.” Explica o comandante.

O tenente-coronel Carlos Silva ainda salientou a importância da coesão entre os organismos de segurança e Dourados.

“Estamos sempre à disposição das demais forças de segurança pública da nossa região, para integrar e apoiar, dentro das nossas limitações, com as equipes especializadas do Canil, Força Tática e o Getam, entendendo que o trabalho conjunto fortalece a segurança de nossa cidade e de nosso estado.” Conclui o comandante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Eder

    Eder

    Essas foram a que atenderão. Imagina as q nao atenderão. O tanto.????

  • Ramona

    Ramona

    ??parabéns a polícia de Dourados