Durante operação, polícia apreende 3,5 toneladas de maconha enterradas em propriedade rural

Um jovem de 26 anos acabou preso durante a operação.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Droga apreendida - Foto: divulgação/DOF
Droga apreendida - Foto: divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem (15), vários fardos prensados de maconha, com peso total de 3,5 toneladas em uma propriedade rural em Amambai, durante a Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a ocorrência, a apreensão ocorreu durante o policiamento, depois de informações de que havia grande quantidade de droga enterrada em uma propriedade rural, próxima à cidade de Amambai. No endereço indicado, a equipe policial encontrou um jovem, de 26 anos, que mostrou o local que a droga estava escondida. O suspeito foi encaminhado para a Departamento de Operações de Fronteiras (Defron) de Dourados. 

Ao confirmar o entorpecente, os policiais solicitaram uma escavadeira da prefeitura da cidade. Depois de constatar a grande quantidade de droga, foi acionado um caminhão baú do DOF para conduzir a carga até Dourados.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas, recebeu a visita de seu advogado e permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.


Apreensões

Com a apreensão dos 3,5 mil quilos, o DOF ultrapassa a marca de 101 mil quilos de maconha apreendidos. Uma marca história, desde sua criação em 1987. Em 2017 foram apreendidos 97.090 Kg e, em 2018, 66.848 Kg. Um aumento de 4,73% e 52,11%, respectivamente, nas apreensões de maconha realizadas pelo DOF em 2019.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.