Durante operação, polícia encontra laboratório de refino de drogas em Dourados

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no bairro Canaã I, em Dourados, e também na cidade de Douradina.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
A polícia encontrou um laboratório para refino de drogas, dinheiro, munição e pasta base de cocaína. (Foto: divulgação/SIG)
A polícia encontrou um laboratório para refino de drogas, dinheiro, munição e pasta base de cocaína. (Foto: divulgação/SIG)

Policiais do SIG cumpriram na manhã desta sexta-feira (13) cinco mandados de busca e apreensão no bairro Canaã I, em Dourados, e também na cidade de Douradina. 

Conforme a ocorrência, durante investigações em Dourados, a polícia localizou imóveis ligados a Luzinete da Silva Landgraf. Em uma residência, a polícia encontrou um laboratório para refino de drogas, dinheiro, munição e grande quantidade de pasta base de cocaína. 

Também foi preso Roberto Rocha da Silva, indivíduo que armazenava em sua casa parte da droga produzida no laboratório.  

Em relação ao mandado de busca exercido em Douradina, foi preso Diaulas Rocha Lopes, em razão de ele possuir armazenado na pizzaria de sua propriedade, local onde também residia, três armas de fogo e muitas munições calibre .40, 9mm, .380, .38 e uma munição para fuzil calibre 7.62.

A polícia relatou que as investigações demonstraram que Diaulas vendia armas e munições em Dourados e Douradina. Já em outra residência, ao ser cumprido o mandado, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições calibre 45.

Durante vistoria no imóvel, foi apreendida mais uma arma de fogo, artefato, uma espécie de estilingue de longo alcance, voltado, tal como convergem os indícios, a lançar objetos sobre os muros de unidades penitenciárias.

As buscas visando a detecção de drogas foram realizadas com o apoio do Canil da Polícia Militar.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.