Durante sessão na Câmara, educadores denunciam falta de auxiliares nos Ceims de Dourados

Desde o dia 18 de fevereiro os educadores estão realizando paralisação parcial nas creches do município.

  • Karol Chicoski
Educadores na Câmara Municipal - Foto: Simted
Educadores na Câmara Municipal - Foto: Simted

Educadores estiveram na Câmara Municipal na noite de ontem (9) para denunciar a falta de auxiliares nos Centros de Educação Infantil de Dourados. Segundo o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a demora da prefeitura em contratar o grupo de apoio coloca as crianças em risco. 

Durante a sessão, os profissionais, que carregavam cartazes, falaram sobre a demora da prefeitura em contratar os auxiliares.

Desde o dia 18 de fevereiro os educadores estão realizando paralisação parcial, das 07h às 09h e das 13h às 15h. O ato só deve ser encerrado quando a administração municipal resolver a situação.

Panfletagem

Hoje os educadores realizam panfletagem no Centro do município, conscientizando pais, mães e a população em geral da necessidade emergencial da atuação de auxiliares em sala.

Nesta quarta-feira (11), a educação infantil municipal vai realizar assembleia no Simted para avaliação do movimento grevista.

Denúncia

No dia 6 de fevereiro o Simted protocolou ofício no Ministério Público Estadual, denunciando a falta de condições de trabalho nos Ceims do município.

Segundo a categoria, ‘a Deliberação n. 080/2014 do Conselho Municipal de Educação recomenda que "em qualquer faixa etária as funções de educar e cuidar deverão ser exercidas pelo professor, acompanhado por um auxiliar em período integral".


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.