Educação de Dourados leva primeiro golpe e prefeito tenta cortar 1/3 de hora atividade

Educadores já se mobilizam contra a medida da prefeitura

Poucos dias depois de findada a eleição o atual prefeito Murilo Zauith (PSB) já demonstrou sua intenção em relação a educação. Ocorre que para fazer valer a Lei do Piso de 2008 o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação - Simted de Dourados, entrou com uma ação na justiça em dezembro de 2011, e obteve ganho de causa para os educadores em setembro deste ano, e mesmo havendo entendimento com a categoria de que para 2013 seria implantado 1/3 de hora atividade, Murilo voltou atrás e entrou com um recursos na justiça para impedir que isso aconteça.

A categoria já estuda medidas para retaliar tal atitude, que foi classificada como lamentário. "A implantação de 1/3 de hora atividade influencia diretamente na qualidade de vida do educador e do ensino que ele de propõe a oferecer. Quando o prefeito age dessa maneira, mostra que não está preocupado com o esse setor. É um péssimo presente para o Dia do Professor, que é comemorado nesta segunda-feira (15)", disse João Azevedo, presidente do Simted.

O sindicato esclarece que por enquanto Murilo apenas entrou com um recursos, porém, como o caso ainda não julgado, está valendo a decisão anterior. "Esperamos que a justiça faça prevalecer a decisão atual e não penalize os educadores e a sociedade", disse João.

À partir de agora, os educadores já pensam em incluir Zauith no mesmo patamar de André Puccinelli, como inimigo da educação, passível de manifestações contrárias e públicas da categoria, já à partir do dia 18, quando um grande ato pela implantação total da Lei do Piso, que será realizado em Campo Grande.