Educadores endurecem críticas ao prefeito e convocam vereadores para reunião

Protesto em frene à Secretaria de Educação pede a saída do prefeito Murilo Zauith e da secretária Marinisa Miz... (André Bento)
Protesto em frene à Secretaria de Educação pede a saída do prefeito Murilo Zauith e da secretária Marinisa Miz... (André Bento)

A greve dos educadores de Dourados endurece a cada dia. Na manhã desta quinta-feira (31) eles promoveram novos protestos. Passaram pelo CAM (Centro Administrativo Municipal) e pela Secretaria de Educação. Como não  foram atendidos em nenhum desses locais, convocaram os vereadores para uma reunião às 15h de hoje no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Segundo Gleice Barbosa, vice-presidente do Simted, o objetivo da reunião é saber qual é o compromisso dos parlamentares com a educação pública do município. Diante da má vontade demonstrada pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) e pela secretária de Educação Marinisa Mizoguchi para negociar com a categoria, a greve não tem qualquer previsão para chegar ao fim.

No protesto desta manhã as queixas contra política educacional adotada na gestão Zauith cresceram. Pelo menos uma centena de educadores exibiu faixas e cartazes em frente à secretaria. Vários usavam mordaças pretas, em protesto contra a decisão da prefeitura de recorrer ao Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) para multa-los por poluição sonora.

Alguns educadores se revezaram no alto falante e dispararam diversas críticas contra prefeito e secretária de Educação. "Fora Murilo, fora Marinisa", gritavam em coro os grevistas. Mais uma vez a manifestação desses trabalhadores foi acompanhada de perto por ao menos uma dezena de agentes da Guarda Municipal.

Paralelo a essa mobilização, o bloqueio à MS-156, entre Dourados e Itaporã, continua. A rodovia está fechada desde quarta-feira (30) em protesto dos educadores indígenas por melhorias na infraestrutura da educação na Reserva Indígena.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • fabinho

    fabinho

    bom dia!!!Essa administraçao esta indo de mal a pior, professores e administrativo vao a luta... nao desistam...

  • carlos eduardo

    carlos eduardo

    puxa se ta ruim porque nao mudam de profissao,,so quem paga o pato e a criança,,,

  • marta ramos

    marta ramos

    Esse prefeito alem de arrogante e prepotente, ele acha que o que ele e a marinisia estao fazendo, esta certo, mas nao ta nao, e isso vira a tona, pode demorar, mas vira, cade o dinheiro do mais educacao do primeiro semestre, q td mundo sabe q veio, mas nao sabe p onde foi, AINDA BEM QUE NEM TODOS ACEITAM FAZER COISA ERRADA NE DONA MARINISIA....

  • valdemir

    valdemir

    a administração do murilo ta pessima , mas se os professores acham que estão ganhando pouco é simples, pedem demissão e vão trabalhar de vendedores , auxiliar administrativo, etec. ,pois tem muita gente com faculdade e trabalhando nessas profissoes e aguentam buchas de patroes e clientes . e mais o ensino na sala de aula ta pessimo ,falta competencia

  • Joao henrique

    Joao henrique

    Conheço muitos colegas professores que seus filhos estudam em escola publica e além de seus filhos estarem sem aula, estão passando necessidade, pois a inflação esta ai e sem aumento, com o mesmo salario a vida fica bastante complicado.

  • mãe de aluna indignada

    mãe de aluna indignada

    o que precisa agora e a população fazer um precipito pra tira-lo de la,não tirarão o ari o que ganharam ,ai vamos ver se o murilo não atende aos educadores,minha filha vai perder o ano por pura incopetencia desses bandos de corjas da prefeitura eu nunca me engano e sempre disse gente esse murilo é uma praga que vai estragar nossa lavoura dito e feito....

  • Mirta

    Mirta

    È preocupante a situação, acho que os pais terão que se mobilizar de alguma forma, porque o que se diz responsável por uma educação de qualidade não esta nem aí, pelo que tenho acompanhado pela mídia o senhor prefeito nem recebido tem os educadores; começo a pensar será que Dourados virou circo??? É educação, saúde segurança isso que se diz prioridade cade nossos politicos??

  • Letícia

    Letícia

    Engraçado, eles pedem pra ser atendidos mas chegam igual a vândalos... Não tem um pingo de respeito e querem ser atendidos... Acha que tudo se ganha no grito!!! Não é bem assim... Sejam sivilizados se querem ser atendidos!!! Pq já estão ridículos esse povo do Sindicato!!!

  • celia costa

    celia costa

    Sou educadora e agradeço o apoio de vcs. Todos os dias estamos aí fazendo barulho para sermos ouvidos, e ora o prefeito está nos Estados Unidos, ora no Paraguay, cumprindo agenda com empresários e, agora não vem mais a prefeitura, está cumprindo agenda na Agetran e na Secretaria de Obras, longe do nosso barulho. Temos a pressão de boa parte dos diretores e coordenadoras de CEIMs, pressionando para q não se faça greve e para falar mais um pouquinho... na terça desta semana o Prefeito convidou os indígenas para ir almoçar num restaurante e vou repetir o que ouvi de uma professora indígena, "... tá pensando q a gente é bobo...". Obrigada pela compreensão neste momento de movimento dos educadores. Abraço

  • Eduardo Oswaldo

    Eduardo Oswaldo

    Gostaria de saber se os candidatos ao Governo estadual e a presidente da república virão a Dourados dividir o mesmo palanque com o Murilo ? com esse prestigio o prefeito desagrega ao invés de agregar, é muito fraco e sem equipe, deveria renunciar ao mandato em respeito a 200.000 moradores dessa urbe, é triste essa situação, eu não esperava muito do Murilo, porem esperava que pelo menos uma equipe técnica ele iria compor para auxilia-lo, acabou a vontade que ele tinha de ser Prefeito !!!

  • Maycon

    Maycon

    Sem contar o direito de " Ir e Vir" que esta abalado com o bloqueio da rodovia Dourados /Itaporã... Pouca vergonha. Atitude urgente Sr. Prefeito. Só depende de ti...

  • Simone

    Simone

    Murilo quer q todo mundo morra a míngua mas as eleiçoes tá chegando nao vamos votar em ninguém que tá com ele...

  • Adelaide dos Santos

    Adelaide dos Santos

    Poxa vida viu!! Minha filha tá ai sem aula. Concordo com os professores. Eles precisam de valor. Cumpre logo com o que você prometeu Murilo!!! Nossos filhos estão ai correndo o risco de perder o ano.

  • Alaide

    Alaide

    E quem não sabia que seria assim esse prefeito é muito incompetente, eu apoio os educadores, sem educação não chegamos a lugar nenhum.