Educadores fazem protesto por falta de auxiliares nos Ceims e nas escolas da rede municipal

A partir desta terça-feira (18) os trabalhadores vão fazer paralisação parcial

  • Karol Chicoski
Protesto em frente à prefeitura na manhã desta segunda-feira (17) - Foto: 94FM
Protesto em frente à prefeitura na manhã desta segunda-feira (17) - Foto: 94FM

Educadores da rede municipal de ensino se reuniram em frente ao Centro administrativo Municipal na manhã desta segunda-feira (17) reivindicando a falta de auxiliares nos Centros de Educação Infantil e nas escolas da rede municipal. Hoje, inclusive, estão paralisadas as atividades nas creches do município. 

A decisão da paralisação e mobilização desta segunda-feira ocorreu na tarde do dia 11 no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted).

Segundo o Simted, há necessidade de concurso público para grupo de apoio à educação infantil, já que a demanda de auxiliares é de cerca de 700 profissionais.

Também ficou acordado que a partir desta terça-feira (18) os trabalhadores vão fazer paralisação parcial, das 07h às 09h e das 13h às 15h. 

Denúncia

No último dia 6, o Simted protocolou ofício no Ministério Público Estadual, denunciando a falta de condições de trabalho nos Ceims do município.

Segundo a categoria, ‘a Deliberação n. 080/2014 do Conselho Municipal de Educação recomenda que "em qualquer faixa etária as funções de educar e cuidar deverão ser exercidas pelo professor, acompanhado por um auxiliar em período integral".


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.