Educadores realizam assembleia na prefeitura contra atrasos salariais

  • Assessoria/Simted
Foto: Divulgação/Simted
Foto: Divulgação/Simted

Trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados realizaram uma assembleia, na manhã desta segunda-feira (18), no Centro Administrativo Municipal (CAM), para cobrar da prefeitura que o salário mensal, décimo terceiro salário e férias sejam pagos em dia.

Após recorrentes atrasos de pagamentos, a categoria deliberou durante assembleia do último dia 12 de novembro no SIMTED Dourados, por se mobilizar e cobrar da prefeita Délia Razuk respeito com servidores públicos e mais transparência com os recursos da educação municipal.

Pela manhã, os educadores se mobilizaram na frente da prefeitura e durante a assembleia deliberaram pela entrega de um ofício cobrando uma reunião com a prefeita para discutir o cumprimento dos prazos legais, conforme a Lei Orgânica do município, no que se refere aos salários mensais, 13° salário e férias dos profissionais da educação.

Reunião agendada

Após entrega do ofício e espera no gabinete da prefeita por uma resposta do governo municipal, a administração agendou uma reunião com a categoria para a manhã desta terça-feira (19), às 10 horas.

Os secretários de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira, e de Governo, Celso Antonio Schuch, devem estar presentes na reunião. Mas a categoria cobra que a prefeita Délia também participe da conversa sobre os atrasos salariais, que têm deixado os trabalhadores angustiados com tamanhos prejuízos ao planejamento pessoal e familiar de milhares de servidores.

Convite

O SIMTED Dourados convida educadores da Rede Municipal para uma concentração no CAM, nesta terça (19), a partir das 10 horas, para repasses sobre a reunião.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.