Em crise, Hospital Evangélico comunica funcionários falta de dinheiro para salários de julho

Comunicado foi exposto no mural de recados do Hospital da Vida (Reprodução)
Comunicado foi exposto no mural de recados do Hospital da Vida (Reprodução)

Funcionários do HE (Hospital Evangélico) de Dourados se depararam com um comunicado desmotivador na manhã desta quarta-feira (6). Fixado no mural de recados do HV (Hospital da Vida) – unidade sob administração do HE -, um pequeno texto informa que a folha de pagamento previsto para hoje não será honrada.

Leia também:

-“Hospital Evangélico poderá fechar as portas em 60 dias”, diz representante de comissão

“A Direção do Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King, vem comunicar os colaboradores que, infelizmente, a entidade não dispõe de recursos financeiros suficientes para realizar o pagamento da folha previsto para dia 06.08.2014”, informa.

Essa falta de pagamento deve afetar quase mil funcionários. Esses mesmos trabalhadores promoveram uma paralisação no dia 31 de julho. O objetivo foi sensibilizar o Poder Público a necessidade de aumento nos repasses de recursos para manter sua estrutura funcionando.

Conforme já noticiado pela 94 FM, a direção do HE não descarta encerrar as atividades por causa de uma dívida aproximada de R$ 40 milhões.

Ouça:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • marcos botelho

    marcos botelho

    OLha se crise é tao grande assim, isso nao é de hj, mais nao faz muito tempo ale estava acontecendo uma reforma, inclusive com um centro cirugico novo, de onde venho o dinheiro, e outra coisa esse hospital é particular sera a toda a verba recebida do setor publico foi aplicada no setor publico?????? Ou tão fazendo isso como forma de pressão p que os orgãos publicos socorrerem mais uma vez um orgão privado

  • Cezar

    Cezar

    Pessoa atenta opina na coluna sobre a situação de insolvência porque passa o Hospital Evangélico, inclusive ameaçando fechar suas portas porque a divida é impagável. “Tem algumas situações que intrigam a gente, primeiro porque a direção do Hospital Evangélico somente agora pede socorro, ou seja, esperou acumular uma divida de R$ 40 milhões para depois expor o problema a sociedade, justamente ou coincidentemente quando o HE vai deixar de administrar o Hospital da Vida, que é um hospital público, ao contrario do HE que é um Hospital Particular”.Por completo“Lamentamos o triste fim do Hospital Evangélico, tradicional em Dourados, porém, é necessário atentar para certos detalhes: O hospital é particular, mas não devemos esquecer que trata-se de um hospital filantrópico. Neste caso, se fechar as portas, terá que fechar por completo e não somente a ala do SUS porque como hospital filantrópico é obrigado a atender pelo SUS, pelo menos em 30% dos seus procedimentos, se não me falha a memória”.

  • fabinho

    fabinho

    De quem será a culpa? do governo federal, ou estadual, ou municipal?Esta fikando mto dificil... os funcionarios ke pagam o pato no final...

  • valdenilson

    valdenilson

    isso mesmo gente , continui votando na dilma,que nosso povo vai morrer a míngua

  • Katia

    Katia

    Realmente a falta de respeito com as pessoas que necessitam do SUS é cada dia escaradamente exposta para todos.é difícil aceitar uma coisa dessas e ficar calada.Recentemente teve a Copa do mundo no Brasil onde foi gasto Bilhões de reais,dinheiro esse que podia muito bem ter pago toda essa dívida,mas ,a Copa foi mais importante que salvar vidas!! :'(Isso é triste de se ver ... não estão nem aí pro povo essa política PODRE e sem vergonha e sabem pq??Porque quando eles ou um filho ou qualquer pessoa que tenha parentesco de um infeliz desses canalhas da política precisam, não vão pro HV pq vão para os hospitais particulares onde não enfrentam fila e nem esperam dias para o resultado de um exame ou por uma cama...Torço que isso se resolva da melhor maneira tanto pelos funcionários que trabalham e tanto pelo povo que precisam e muito daquela entidade :( #Triste

  • ana

    ana

    Meu Deus p q vou fazer? Eu preciso comer..pagar contar.kero receber.

  • fatima

    fatima

    MEU DEUS QUE PALHAÇADA.