Em dia com apenas cinco diagnósticos de Covid-19, Dourados confirma óbito local

Município tem 740 pessoas em isolamento domiciliar e 68 hospitalizadas, entre as quais 27 internadas em leitos de enfermaria e 41 de Unidade de Terapia Intensiva

Dourados tem 68 pacientes hospitalizados na luta contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Dourados tem 68 pacientes hospitalizados na luta contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Boletim informativo divulgado na tarde desta terça-feira (20) pela Prefeitura de Dourados revela que houve apenas cinco diagnósticos do novo coronavírus nas 24 horas recente. Porém, nesse mesmo intervalo de tempo foi confirmada mais uma morte de morador local, uma mulher.

De acordo com a publicação, o total de casos confirmados de Covid-19 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul chegou a 37.154, com 35.740 pacientes recuperados.

Na luta contra a doença, há 740 pessoas em isolamento domiciliar e 68 hospitalizadas no município, entre as quais 27 internadas em leitos de enfermaria e 41 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nas redes pública e privada.

Já as vidas perdidas de moradores locais foram para 638 com a confirmação ocorrida na segunda-feira (19). A vítima, uma mulher com comorbidades, havia sido internada em hospital público em Dourados no dia 15 passado, onde realizou teste para Covid-19 com resultado positivo. Mesmo hospitalizada, ela apresentou piora do quadro clínico e não resistiu.

Por ser referência em média e alta complexidade médica para uma macrorregião composta por 33 municípios e habitada por aproximadamente 800 mil habitantes, Dourados também contabiliza 384 óbitos de pacientes vindos de fora, atribuídos ao novo coronavírus.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.