Em Dourados, educadores anunciam greve na rede estadual a partir da próxima semana

Decisão que aprova início da greve ocorreu em assembleia no Simted hoje (Foto: Divulgação/Simted)
Decisão que aprova início da greve ocorreu em assembleia no Simted hoje (Foto: Divulgação/Simted)

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) anunciou nesta terça-feira (25) que os profissionais da Rede Estadual de Ensino que atuam no município aprovaram iniciar greve na próxima semana.  

Leia também:

-Documento da prefeitura determina medidas para contenção de gastos e adia reinício das aulas nas escolas municipais

"A categoria recusou a proposta do Governo do Estado, que ainda não cumpriu a Lei do Piso Estadual da Educação, com reajuste salarial de 7,64%. A administração ainda propôs não pagar o retroativo, relativo ao mês de janeiro (data-base)", informa a entidade.

No entanto, as negociações devem prosseguir e uma nova assembleia está agendada para a tarde de quinta-feira (27), também no Simted. "Na ocasião, a categoria discutirá os próximos encaminhamentos sobre a negociação com o Governo e para a paralisação que terá início na próxima semana".

Entre os impasses existentes até agora, os educadores citam que "o pagamento do percentual de 7,64% seria adiado para o mês de dezembro, descumprindo também a Lei do Piso para 20 horas, que deveria ser implantada até 2021". Além disso, argumentam que "o Governo também não deve atender à reivindicação dos/as administrativos da Educação de incorporação do Abono Salarial. O reajuste da categoria deve ser de apenas 2,94%, percentual que não corresponde à expectativa dos/as servidores/as".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.