Em Dourados, evento sem limitação de público só pode para vacinados

Regra consta em decreto municipal expedido pelo prefeito com medidas restritivas para prevenção do contágio do novo coronavírus

Decreto municipal abre possibilidade da volta de eventos públicos suspensos desde o início da pandemia(Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)
Decreto municipal abre possibilidade da volta de eventos públicos suspensos desde o início da pandemia(Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Vigente desta sexta-feira (17) até o próximo dia 28, o Decreto n° 657 de 16 de setembro de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) com restritivas para prevenção do contágio do novo coronavírus libera eventos sem limitação de público em Dourados apenas para pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Clique e confira o decreto na íntegra!

Conforme a norma que abre possibilidade da volta de eventos públicos suspensos desde o início da pandemia, independentemente da lotação, devem ser adotadas regras de biossegurança para evitar a propagação da doença que já matou mais de 600 moradores locais em menos de dois anos.

Para eventos com capacidade maior do que 300 pessoas, o público deve ser composto por pessoas vacinadas, desde que com controle de prova de vacinação completa, e registro de todos os participantes com nome completo, CPF e telefone de contato.

Essa lista deverá estar disponível aos agentes de fiscalização durante e após o evento, para fins de eventual rastreabilidade.

Antes do funcionamento, cada empresa, espaço de evento, clubes de lazer e recreação devem protocolar junto à Vigilância Sanitária autodeclaração de responsabilidade pelo cumprimento das normas de biossegurança vigentes, principalmente as descritas no decreto.

Outra recomendação contida na norma municipal prevê que os eventos sejam realizados em locais abertos ou em locais arejados, onde seja possível manter portas e janelas abertas, de modo a permitir adequada circulação do ar.

Além disso, deve ser respeitado o toque de recolher estabelecido para o município, de meia-noite às 5h.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Essa carteirinha é uma folha de sulfite sem carimbo, escrito com garranchos!! Para realmente saber se a pessoa tomou a vacina tem que ver pelo CPF, pois qualquer um falsifica essa carteirinha e temos que lembrar que muitas pessoas ainda não tomou e não quer tomar a vacina!!!