Em Dourados, quase 16 toneladas de drogas são incineradas em operação

Drogas apreendidas na região foram incineradas em fornalha da JBS em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Drogas apreendidas na região foram incineradas em fornalha da JBS em Dourados (Foto: Divulgação/DOF)

Uma grande operação policial incinerou aproximadamente 16 toneladas de drogas em Dourados na manhã desta terça-feira (7). Os entorpecentes haviam sido apreendidos na região por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e das polícias Civil de Dourados e Rio Brilhante.

“O trabalho dos órgãos de segurança da fronteira é bastante eficiente no combate ao narcotráfico e existe um trâmite burocrático e legal a ser seguido para incineração de toda a droga apreendida, tendo a Defron se empenhado ao máximo para manter um cronograma de incineração que atenda a demanda de uso de seus depósitos”, pontuou o delegado João Alves de Queiroz, titular da Defron.

Conforme a assessoria de Comunicação Social do DOF, foram para a fornalha da JBS 15,2 toneladas de maconha e aproximadamente 600 quilos de cocaína. Desse total, 13 toneladas são frutos de apreensões do DOF e da Defron, segundo o Departamento.

“A última incineração havia ocorrido em outubro de 2016, na Usina São Fernando e na JBS, sendo destruídas mais de 30 toneladas de drogas”, revelou o DOF.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.