Em fim de semana 'agitado', PM detém 11 a mais do que a média em Dourados

O 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deteve pelo menos 11 pessoas a mais do que a média neste final de semana em Dourados. Conforme a assessoria de comunicação social da corporação, 36 foram encaminhados para delegacias por crimes como violência doméstica, furto, receptação e até tentativa de homicídio. A maior parte das ocorrências atendidas nesse período, contudo, diz respeito aos acidentes de trânsito.
"O comprometimento dos nossos policiais com o patrulhamento comunitário realizado em Dourados, bem como a confiança da comunidade em nosso trabalho é o que nos possibilita a garantir a manutenção da ordem pública em nossa cidade, gerando segurança e tranquilidade", declarou nesta segunda-feira (24) o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.
O oficial refere-se aos 70 atendimentos à comunidade prestados durante o final de semana, dos quais 35 de cunho preventivo e comunitário. A corporação informou ter atuado em três ocorrências de furto, cinco de perturbação do sossego, quatro de violência doméstica, 13 acidentes de trânsito, duas de receptação, quatro de roubo e uma tentativa de homicídio, além de ocorrências direção perigosa, dirigir embriagado e vias de fato.
ACIMA DA MÉDIA
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação social do 3º BPM, a central de atendimento 190 - que é de responsabilidade do CIOPS do 3º BPM - "recebeu uma média diária de 305 ligações o que é relativamente normal para o período". Acima da média foi a quantidade de detidos nesses dias.
"O número de pessoas encaminhadas para as delegacias de Dourados foi superior à média dos últimos finais de semana, que normalmente gira em torno de 25 detenções, tendo sido realizadas neste 36 detenções e encaminhamentos", detalha a PM.
Em outras ocorrências, os militares conseguiram recuperar duas motocicletas que teriam sido furtadas em Dourados. Uma delas foi recuperada durante o patrulhamento preventivo na Aldeia Jaguapiru, conforme a corporação.