Em meio a calorão de 41ºC, douradense ainda sofre com falta de água

Segunda maior cidade do Estado fica sem água em dias com temperatura acima de 40 graus (André Bento)
Segunda maior cidade do Estado fica sem água em dias com temperatura acima de 40 graus (André Bento)

Milhares de douradenses têm sofrido em dobro em meio ao calorão que toma conta da cidade há dias. Além das temperaturas que chegam a 41ºC durante as tardes, moradores de alguns bairros enfrentam a falta de fornecimento de água durante horas, especialmente à noite, desde o início desta semana.

No Jardim Universitário, por exemplo, residentes de um edifício usaram as redes sociais para desabafar. Segundo essas pessoas, desde terça-feira (22) é impossível sequer tomar um banho durante o período noturno. É um sofrimento a mais para quem deseja um refresco antes de dormir.

Conforme o desabafo que chegou à 94 FM, o edifício localizado no Jardim Universitário ficou sem água às 22h de terça-feira. Somente às 7h de quarta-feira (23) o fornecimento foi normalizado. Mas o problema persistiu e na quarta-feira as torneiras secaram novamente às 22h.

Embora o fornecimento de água tenha sido normalizado nesta localidade às 7h de quinta-feira (24), voltou a ser interrompido às 12h. E desde então, não há um pingo de água sequer.

Um morador desta região informou ter entrado em contato com a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), responsável pelo serviço na maioria dos municípios do Estado, dentre eles Dourados, o maior atendido pela empresa. “Alegam que houve problema numa bomba que manda água para prédios altos. Disseram também que não tem previsão para solucionar o problema, mas já estamos sem água há três dias”, desabafou.

Além desse desabafo, não é difícil encontrar queixas semelhantes de moradores em outros bairros da cidade. Tanto nas redes sociais quanto no site Reclame Aqui é possível ver que a falta de água é um problema que afeta muita gente em Dourados.

Na quarta-feira (23) o site Campo Grande News informou que a falta de água tem afetado sobretudo os bairros da parte mais alta de Dourados. Em contato com o gerente regional da Sanesul, Paulo César Marques Torraca, apurou que o desabastecimento ocorre por causa de um aumento de 40% no consumo, que superou a capacidade dos reservatórios.

A publicação da Capital também diz que o representante da Sanesul em Dourados garantiu a normalização do abastecimento a partir da quinta-feira. Mas pelas queixas apuradas até esta sexta-feira (25), é possível notar que o serviço ainda apresenta falhas e deixa consumidores que pagam por ele sem serem atendidos. Esse é um problema recorrente em Dourados, que há anos prejudica os moradores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

(Com informações do Campo Grande News)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.